O que fazemos

A Celepar constrói soluções voltadas ao atendimento das necessidades das instituições governamentais do Estado do Paraná, que prestam serviços e informações por meio de sites, portais e intranets. O público-alvo dos serviços produzidos é formado por todas as instâncias do Governo, sejam órgãos da administração direta, sejam da indireta. Ao buscar a inovação em metodologia de trabalho e em ferramentas, as soluções de gestão de conteúdo desenvolvidas e mantidas pela Celepar permitem aos órgãos oferecerem informações e serviços com total autonomia, em qualquer tempo e de qualquer lugar. E, nesse processo, a empresa também produz e resguarda a identidade visual corporativa do Governo na internet e mantém a qualidade do design proposto aos clientes.

A forma ágil e organizada, tanto da equipe de trabalho quanto da estruturação do desenvolvimento da ferramenta, permite produzir e implantar portais em curto espaço de tempo. Isso faz com que informações completas e atualizadas, bem como serviços críticos, cheguem ao cidadão pela internet, dentro do que se espera ser o melhor em agilidade e credibilidade.

A Celepar também presta suporte ao desenvolvimento e ministra treinamentos. A disseminação do conhecimento, por meio do compartilhamento das soluções desenvolvidas, e a replicação dos modelos de método e da ferramenta orientam e facilitam o trabalho daqueles que se interessam em construir sites e portais.

Porém, o fator determinante a ser considerado é que o cidadão é o maior público-alvo das informações e serviços disponíveis em sites e portais governamentais. Por isso, todo o processo de desenvolvimento é focado nas necessidades desses cidadãos. A prospecção de novas tecnologias aprimora a observância dos padrões de interoperabilidade, usabilidade, acessibilidade e de boas práticas mundiais na internet. O estabelecimento de conceitos visuais e ergonômicos para as interfaces resulta em produtos intuitivos e de fácil operação, para que seja fornecida ao cidadão uma experiência agradável no seu relacionamento com as instâncias governamentais.