Ação promove cidadania para a população de São Jorge do Ivaí e região com atuação da Celepar

12/11/2018 - 15:29

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) em parceria da Prefeitura de São Jorge do Ivaí e demais órgãos estaduais, municipais e voluntariados promoveram na última quarta, quinta e sexta-feira (7, 8 e 9), a feira de serviços - Paraná Cidadão. “O programa é uma ação de cidadania que oportuniza a população a encontrar todos os serviços em um só lugar e de forma gratuita”, explica o secretário da Seju, Elias Gandour Thomé.

O evento que atendeu mais de 2,8 mil pessoas em São Jorge do Ivaí, registrou nos dias de ações aproximadamente 9 mil atendimentos. Estavam disponíveis para a população do município e região a emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), intermediação de vagas de emprego, cadastro no programa Nota Paraná e cadastro para diminuição da tarifa social de luz.

Ainda foram ofertadas orientações jurídicas, sobre direitos humanos, assistência social, defesa do consumidor, dentre outras ações. A população também teve a oportunidade de fazer o cadastra biométrico no novo portal Governo Digital, com informações e serviços das mais diversas áreas, principalmente do Governo do Estado do Paraná.

As crianças, das escolas municipais e estaduais, puderam receber orientações do trânsito com o Programa Detran na Escola e tiveram o conhecimento do sistema socioeducativo e o trabalho de ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centros de Socieoducação.

Para Elias Thomé, a feira concentra em apenas um local diversos serviços gratuitos, o que permite aproveitamento máximo pela população que realmente precisa.

Celepar

A companhia respondeu pela instalação da rede lógica e dos computadores, bem como pelo suporte técnico e configuração dos equipamentos, disponibilização de notebooks e auxiliou no sorteio do Nota Paraná. Ao todo, mais de 20 parceiros foram atendidos pela equipe da empresa no evento.

De forma inédita, foi disponibilizado wi-fi ao cidadão por meio de conexão com check-in no Facebook da Celepar. A empresa esteve representada pelos empregados Juliano Werner, Leandro Santin e Márcio Costa.

Fonte: Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná