Aplicativo Paraná Solidário ajuda quem quer fazer doações a entidades beneficentes do Estado

O Paraná terá o primeiro aplicativo do Brasil criado especialmente para promover a doação direta entre os cidadãos e as entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua e indígenas.
Publicação
17/10/2019 - 14:29
Editoria

O Paraná terá o primeiro aplicativo do Brasil criado especialmente para promover a doação direta entre os cidadãos e as entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua e indígenas. Trata-se do Paraná Solidário, uma tecnologia idealizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e mantido através do suporte técnico da Celepar.

O aplicativo Paraná Solidário está disponível nas versões Android e IOS e pode ser instalado de graça. Quem quiser fazer caridade e cooperar com as instituições, precisa entrar no aplicativo e realizar o cadastro com informações pessoais. A partir daí, é só selecionar a categoria do que se quer doar e “publicar o anúncio”, ou seja, colocar a descrição do produto e fotos. O doador pode escolher, entre os interessados, quem receberá o item, ou ainda, deixar que o sistema do Paraná Solidário escolha, entre três opções randomicamente, num raio de 50 km, quais entidades necessitam da doação. A finalização é feita por uma conversa no chat do aplicativo, combinando dia e local de entrega.

Segundo o Presidente da Celepar, Leandro Moura, a ideia do aplicativo veio da SEJUF, que procurou a empresa para o suporte técnico na finalização do Paraná Solidário. “A Celepar, com o corpo técnico de profissionais extremamente qualificados, mais uma vez dá suporte e desenvolve soluções que ajudam a transformar a vida das pessoas. Inovação é isso, quando uma solução sai do papel e facilita a vida do cidadão”, afirma.