Bombeiros batem recorde em número de licenciamentos com ajuda da Celepar

Com ajuda do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), desenvolvido pela Celepar em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), O Corpo de Bombeiros do Paraná alcançou, em outubro, a média diária de 730 emissões de certificações e licenciamentos.
Publicação
24/10/2019 - 17:21
Editoria

Com ajuda do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), desenvolvido pela Celepar em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), O Corpo de Bombeiros do Paraná alcançou, em outubro, a média diária de 730 emissões de certificações e licenciamentos. É o melhor resultado de sua história. No início do ano, o número girava em torno de 500.

O avanço se deu, entre outros fatores, pela desburocratização que o SGA possibilita, facilitando e agilizando o cumprimento das exigências do processo de licenciamento ambiental para os empreendimentos das atividades Industriais, agropecuárias, comerciais, serviços, imobiliários, etc; reduzindo em 60% o tempo de espera.

Além disso, mais de 80% dos novos estabelecimentos comerciais do Estado se enquadram na faixa de baixo risco e podem obter o licenciamento pela internet, sem precisar comparecer à sede do IAP ou aos Escritórios regionais, o que gera mais conforto e rapidez para o requerente.

Fonte: Agência Estadual de Notícias