Celepar apresenta soluções às prefeituras no Encontro Paranaense de Gestores Municipais

06/12/2018 - 16:57

A governadora Cida Borghetti afirmou nesta quinta-feira (06), durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu, que entregará o comando do Estado com as contas em dia e R$ 5 bilhões em caixa. “Todos os compromissos que assumi têm recursos garantidos, sem usar nenhum centavo do orçamento de 2019”, destacou.

Ao abrir o evento que reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, a governadora ressaltou a austeridade com as contas públicas. “Deixo um governo pautado na responsabilidade fiscal, com zelo pelo dinheiro sagrado da população. O futuro governador poderá investir já no início da gestão”, disse a governadora no encontro que é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em parceria com o Governo do Estado. O governador eleito, Ratinho Júnior, também participou da solenidade.

Em paralelo ao grande volume de investimentos nas diversas áreas de atenção do Estado, a governadora salientou o programa de modernização da gestão pública. “Entregamos mais em saúde, educação, infraestrutura e segurança. Também introduzimos no serviço público modernidade e tecnologia com o Governo Digital, para facilitar a vida do cidadão e reduzir a burocracia”, disse Cida.

Celepar

Por meio de um estande, a companhia está apresentando aos prefeitos e gestores púbicos os produtos destinados à modernização da administração municipal, como o Prefeitura 156. Entre outras autoridades, passaram pelo local o secretário Dilceu Sperafico, chefe da Casa Civil, pasta à qual a companhia é vinculada e o deputado federal Ricardo Barros.

O presidente Tiago Waterkemper aproveitou a ocasião para definir com a Secretaria da Fazenda o lançamento do Menor Preço Compras. Será no próximo dia 14, às 10h00, no Palácio Iguaçu, durante a cerimônia de entrega dos cheques aos premiados do Nota Paraná, ato que contará com a presença da governadora Cida Borghetti.

Posto Avançado

Com três técnicos, o Posto Avançado de Foz do Iguaçu, que responde ao Núcleo Regional de Cascavel, atende aos órgãos do Governo do Estado em nove municípios da região Oeste. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Santa Helena e Serranópolis.

A convite do presidente Tiago Waterkemper, os três empregados participaram na manhã de hoje do Encontro Paranaense de Gestores Públicos. “Esta foi uma oportunidade para conhecê-los e, mais do que isso, para agradecer pelo trabalho que realizam. É importante destacar que a imagem que o cliente tem da Celepar, é aquela deixada pela nossa equipe de atendimento”, disse o presidente.

O Encontro Paranaense de Gestores Municipais será encerrado na tarde de amanhã (07).