Celepar conecta solidariedade em adesão à campanha Aquece Paraná
03/08/2020 - 15:20

Em mais uma participação solidária, colaboradores da Celepar aderiram à campanha Aquece Paraná, promovida pelo Governo do Estado e pela primeira dama e madrinha da ação, Luciana Saito Massa, ao doarem 500 itens entre vestuário e cobertores. As doações ocorreram dia 30 de julho, na sede da companhia, em Curitiba.

"Nós já temos mais de 180 entidades cadastradas desde o lançamento da campanha mês passado, com mais de 8 mil doações realizadas, ao agitarmos um público enorme com o uso do aplicativo, estamos auxiliando cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social, portanto, agradeço toda a colaboração recebida", relatou a primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa.

"Durante este período de distanciamento social, o aplicativo veio em boa hora para ajudar a conectar as pessoas que desejam doar,  comas que tem a necessidade de receber as doações, essa ponte é feita de maneira online, e, depois, basta apenas combinara entrega das doações, enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura. Ele lembrou ainda que os colaboradores também atuaram na campanha Cesta Solidária, promovida pelo Governo do Estado, bem como na doação de máscaras para atuação voluntária em comunidades assistidas pela Central Ùnica de Favelas.

Como doar

Para fazer doações, basta acessar o site da campanha Aquece Paraná no portal http://www.aqueceparana.pr.gov.br/ e clicar nos links de download do aplicativo Paraná Solidário, disponível para smartphones Android e iOS.

O que doar

A campanha Aquece Paraná está voltada para a doação de itens de vestuário em bom estado com foco no inverno, além de cobertores. Vale lembrar que pelo Paraná Solidário também é possível também doar itens de higiene, limpeza, material escolar, móveis, entre outros.

Números

Desde o início do Aquece Paraná, o aplicativo Paraná Solidário teve mais de 2 mil downloads, sendo 1620 na versão para Android e 394 para o sistema operacional iOS. O que leva a uma média diária acima de 50 downloads por dia, considerando um mês de campanha, e representa um aumento de mais de 200% nas buscas pelo app em relação ao mês anterior desta ação.

Últimas Notícias