Celepar desenvolve solução que auxilia na ampliação da Rede de Proteção à infância do Estado

O portal da Força-Tarefa Infância Segura – o Fortis, conta com uma solução desenvolvida pela Celepar: uma plataforma georreferenciada, que permite a consulta de informações relativas à Rede de proteção à Criança e ao Adolescente
Publicação
22/10/2020 - 18:03
Editoria

Nesta quarta-feira (21), foi lançado o portal da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), que tem como objetivo ampliar a rede de proteção à infância do Paraná. O portal foi idealizado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), e contou com o apoio da Celepar no desenvolvimento do site e do mapa de georreferenciamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Estado.

Solução inédita

Para o desenvolvimento desta solução, foi realizado o levantamento de informações relativas à composição da rede de proteção à criança e, através dos dados coletados nas pesquisas realizadas em alguns municípios do Estado, de forma inédita, a Celepar agrupou essas informações em uma plataforma georreferenciada. Desta forma, é possível realizar a consulta por município das informações sobre os vários órgãos que atuam na rede de proteção à criança nas áreas de saúde, segurança, educação e assistência social no portal.