Celepar destaca a inovação na vida das pessoas no Smart City

22/03/2019 - 18:20

O diretor-presidente da Celepar, Allan Costa, participou nesta sexta-feira (22), segundo dia do Smart City Expo Curitiba, de painel sobre ecossistema de desenvolvimento local e inovação onde falou sobre como a inovação deve ser aplicada na vida das pessoas, e também, reforçou a importância da participação do Governo do Paraná nesse ambiente de discussão sobre o uso da tecnologia nas cidades e na gestão pública. “O Smart City é um evento em que precisamos marcar presença todo ano, tem tudo a ver com Curitiba e com o Paraná. Os temas que estão sendo debatidos aqui fazem toda a diferença nas cidades, Estado e principalmente nas pessoas”.

O uso das tecnologias para desburocratizar os serviços públicos, melhorando a vida das pessoas, também foi destacado por Allan Costa. “Quando escuto outros palestrantes afirmando que as pessoas são o grande diferencial, isso aumenta a nossa segurança de que estamos no caminho certo para construir uma história e um futuro que faz sentido”.

Polo Tecnológico

O Governo do Paraná já delegou a tarefa para que a Celepar seja a precursora da transformação digital e de inovação no Paraná. A empresa tem o papel de criar soluções para facilitar a vida dos paranaenses. “Vamos fomentar um ambiente propício para as startups, para que estas se desenvolvam em nosso Estado. Vamos criar polos tecnológicos, como o próprio governador chama, o Red Foot Valley, com universidades, empresas privadas, startups e poder públicos unificados e um mesmo ecossistema”, afirmou Allan Costa.

Estande da Celepar

Durante os dois dias do Smart City Expo Curitiba passaram pelo estande autoridades, vereadores, prefeitos de diversas regiões do Paraná e do Brasil e muita gente visitando o estande para fazer cadastro no Governo Digital.

Exemplo disso foi a visita do presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Paraná, Paulo Nauiack, e também o  secretário de desenvolvimento e inovação de Juazeiro do Norte, Michel Oliveira Araújo, ambos se interessaram bastante por soluções desenvolvidas pela Celepar, dentre elas o Governo Digital.