Celepar é homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná

A deputado estadual Maria Victoria homenageou a Celepar no grande expediente da sessão plenária de ontem (04), na Assembleia Legislativa do Paraná. “Venho a esta tribuna para prestar uma homenagem mais do que justa. Quero homenagear a primeira empresa de informática pública do País, que foi fundada em 24 de novembro de 1964 pelo governador Ney Braga. A nossa Celepar completou 54 anos de fundação
Publicação
05/12/2018 - 16:50
Editoria

A deputado estadual Maria Victoria homenageou a Celepar no grande expediente da sessão plenária de ontem (04), na Assembleia Legislativa do Paraná. “Venho a esta tribuna para prestar uma homenagem mais do que justa. Quero homenagear a primeira empresa de informática pública do País, que foi fundada em 24 de novembro de 1964 pelo governador Ney Braga. A nossa Celepar completou 54 anos de fundação”.

Ela lembrou que dentro das celebrações do aniversário da Celepar, a governadora Cida Borghetti, no dia 27 passado, lançou oficialmente o Governo Digital do Paraná. “Sem dúvida, um grande feito para o Estado, que ratifica o estilo de gestão deste Governo, com foco na modernização, transparência e eficácia da gestão pública”.

Este estilo de governar, segundo a parlamentar, passa pela implantação desta nova cultura na relação do Estado com o cidadão. Um Estado moderno, ágil e eficaz que não mede esforços para levar mais qualidade de vida à população.

Para a deputada, qualidade de vida aqui é refletida pelos inúmeros ganhos aos cidadãos propiciados pelo Governo Digital, como comodidade, segurança, facilidade e rapidez na obtenção de informações e serviços públicos.

Na avaliação de Maria Victoria, o Governo Digital permite um ganho em mão dupla: “ganha o Estado que imprime uma gestão com ênfase na modernidade, racionalidade, transparência e eficácia, e ganha o cidadão que vê suas demandas atendidas”.

“O Governo Digital é um exemplo de boas realizações. De realizações contínuas. É o exemplo do Governo na palma da mão. E o Governo Digital é um coroamento de 54 anos de competência da Celepar”, ressaltou ela.

Curso de smartphone

A deputada fez questão de destacar o Curso Básico de Smartphone que atendeu, desde abril passado, mais de 3 mil alunos, em 30 cidades, nesta capacitação gratuita de nove horas/aula que está voltada à inclusão social e digital da pessoa idosa.

“Tive o privilégio de acompanhar alguns cursos, e como é bom ver o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios dos participantes, todos com idade superior a 60 anos que, no mínimo, ficam menos dependentes de filhos e netos no manuseio do smartphone. É a Celepar resgatando a autoestima e o amor próprio destes alunos. É a Celepar permitindo a eles a inserção no mundo digital. Mas, acima de tudo, é uma inserção social, feita com profissionalismo e amor”, enalteceu.

Agradecimento

De acordo com a deputada, seria necessário muito mais tempo para falar sobre a história de 54 anos da Celepar, “desta empresa que orgulho o Estado e orgulha os paranaenses”. A homenagem, como explicou, foi para dizer muito obrigada Celepar e muito obrigada aos empregados de ontem e de hoje, “que com talento, suor e comprometimento escrevem a história de sucesso da melhor empresa pública de tecnologia da informação e comunicação do país”.

Ao encerrar o pronunciamento, a parlamentar dirigiu-se ao presidente Tiago Warterkemper, “que nos dá a honra da sua presença aqui nesta casa”. “É fácil constatar que em sete meses à frente da companhia ele imprimiu a sua forma de administração, com uma postura moderna e arrojada, que deu um salto qualitativo ainda maior à Celepar”.

“Parabéns Tiago Waterkemper pelos seu trabalho e pelos 54 anos da companhia. Em seu nome parabenizo os seus pares de diretoria e a todos os empregados da Celepar por esta bela história de comprometimento com o Estado e com o cidadão paranaense”, finalizou.