Celepar lança programa de desenvolvimento da equipe de recursos humanos para atuação no modelo de RH de Proximidade

16/10/2018 - 11:18

A Celepar lançou recentemente um Programa de Capacitação da equipe de RH, cujo objetivo é preparar os empregados da Gerência de Recursos Humanos para um novo modelo de atuação da área. Esse modelo se baseia no conceito de "RH de proximidade" onde o foco é mais próximo do cliente interno, com premissas de abertura da comunicação e atendimento das necessidades da estrutura.

O programa possui 4 etapas de capacitação. Inicialmente toda equipe da GRH esteve em capacitação entre nos dias 05 e 06 de setembro com o consultor Douglas Cossubo da empresa Priori, formalizando a primeira etapa do programa, que contou com módulos de inteligência emocional e resiliência, entendimento do comportamento humano e atendimento do cliente interno. Os outros módulos serão trabalhados em outubro, novembro e dezembro deste ano.

Segundo o consultor Douglas Cossubo, o objetivo da primeira etapa foi atingido. “Trabalhamos as questões comportamentais de relacionamentos e comunicação, a equipe sai daqui com novos desafios, mudanças são necessárias para a área de Recursos Humanos atingir um novo patamar, essa iniciativa é excelente”. Ele explicou que as próximas etapas serão voltadas para a parte técnica, principalmente voltada ao perfil dos profissionais que estarão em atendimento direto às áreas da empresa".

Para a gerente de recursos humanos da empresa, Ana Camatta, "esta iniciativa, além de capacitar os empregados, busca em uma segunda etapa a implantação do modelo na empresa com maior aproximação dos gestores e suas equipes com o apoio do RH, assim promover aprimoramento do processo de gestão de pessoas da Companhia, e para isso será preciso mudar, entender as necessidades e proporcionar engajamento. É um movimento de mudança cultural que não é rápido, mas urgentemente precisar iniciar".

De acordo com a empregada Jamila Lima, Analista de Gestão de Pessoas da Companhia “a primeira etapa do programa foi muito boa, fizemos um trabalho de autoconhecimento, através do qual pudemos conhecer conceitos de inteligência emocional, mais sobre a nossa própria personalidade (sensibilidade, assertividade, etc), a fim de desenvolvermos nossas habilidades e competências intra e interpessoais para entendermos melhor as pessoas a partir de um olhar interno. Trabalhamos o conceito de um novo RH, mais próximo e atento ao nosso cliente e a nossa atuação enquanto equipe”. Jamila afirmou ainda que o consultor Douglas Cossubo soube conduzir muito bem o grupo e integrar as pessoas, estimulando a participação, reflexão e um novo agir.

A segunda etapa do curso acontece nos dias 08, 09 e 10 de outubro.