Celepar participa de Operação Verão realizada no litoral

A tradicional Operação verão que acontece todo ano no litoral paranaense, este ano contará com a presença de duas empregadas da Celepar.
Publicação
21/12/2018 - 16:08
Editoria

A tradicional Operação verão que acontece todo ano no litoral paranaense, este ano contará com a presença de duas empregadas da Celepar. A duração da operação será de três meses com início em 21/12/2018 e término em 10/03/2019, em 6 cidades do litoral: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina.

As técnicas atuantes neste ano serão Elisabete do Nascimento Pontoni e Karla Manfredini, que poderão contribuir no treinamento, apoio e suporte aos policiais que irão operar os sistemas da Polícia Civil durante o plantão nas delegacias. Elas também acompanharão a implantação do Inquérito Digital, solução que integra os sistemas das policiais com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

De acordo com a coordenadora de sistemas de informação da Celepar, Dulci Leia Ribeiro, "o serviço é um benefício para a população presente no litoral pois facilitará o trabalho dos policiais atendendo às ocorrências nas delegacias. Nesta época do ano, percebe-se o aumento do número de ocorrências policiais decorrentes do aumento da população do Litoral, por isso se faz necessário operações como esta, para garantir que o cidadão tenha segurança e o suporte necessário neste período".

Ela reforçou que "a não prestação desse serviço impacta diretamente nas atividades dos policiais, no atendimento da população e no descumprimento dos prazos estabelecidos pelo judiciário. Sendo assim, é visto como fundamental o atendimento prestado pelas técnicas da Celepar, visando agilizar a resolução dos problemas e por consequência minimizar os impactos causados". Dulci explicou ainda que muitos dos policiais que participarão deste projeto não atuam operando os sistemas nas suas delegacias de origem e em algumas unidades, principalmente do interior, ainda não estão implantadas todas as funcionalidades do sistema PPJ-e. O trabalho da Celepar é fundamental não só no que diz respeito ao suporte e treinamento destes policiais, habilitando-os a executar as atividades no litoral mas também no preparo para que, ao retornar para suas unidades, estejam aptos a atuar como multiplicadores, passando a ser referência e suporte em suas regiões.