Celepar participa de evento do programa Jovem Paranaense em Curitiba

10/12/2018 - 18:10

A Celepar, representada pelos empregados Alexandre Oliveira e Julio Bueno, marcou presença na feira de serviços, ações culturais e esportivas do programa Jovem Paranaense, promovido pela Assessoria Especial da Juventude (AEJ). O evento ocorreu dia 08, na Praça União na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e a Regional CIC da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O programa Jovem Paranaense tem como objetivo o enfrentamento das vulnerabilidades juvenis, bem como a promoção e interação da cultura contemporânea junto aos jovens, enaltecendo a relevante importância do empoderamento social e possibilidade de voz a juventude.

Mais de 2000 atendimentos foram realizados no evento onde as pessoas puderam fazer exames de vista com o Adam Robô – equipamento que realiza os exames na hora, obter orientações nutricionais e de saúde, cortar o cabelo, ter orientações jurídicas, ganhar uma caricatura, fazer o serviço identidade jovem, verificar vagas de emprego, visitar o ônibus da mulher que orienta sobre a lei Maria da Penha e direito da mulher, além de participar de brincadeiras, recreações, esportes e assistir shows musicais.

Para Nassim Bacila, assessor Especial de Juventude, o resultado foi “uma satisfação muito grande em comprovar, com este evento, que estamos fazendo a diferença na vida dos jovens da CIC. Isso nos anima para desenvolver cada vez mais as políticas públicas e garantir os direitos da juventude em todo Paraná”.

De acordo com Janaína Luz, coordenadora da Associação Cultural de Capoeira do Paraná (ACCEP), que já trabalha com crianças há 12 anos no projeto ‘Crianças aprendem o que vivenciam’, “a iniciativa foi fantástica porque mesmo que o objeto focal fosse da participação dos jovens, a integração de toda comunidade na diversão e nos atendimentos foi completa. Estivemos nos apresentando com 30 alunos e logo após a performance, o nosso grupo partiu para os atendimentos seja de documentos, saúde ou cidadania, e isso nos ajudou muito. Contem sempre conosco nos próximos eventos do Jovem Paranaense”, completou.

A cabeleireira Néry Freitas Machado participou como voluntária no Jovem Paranaense e efetuou 30 cortes e gostou muito da experiência. “Foi muito legal ver a transformação na autoestima das pessoas, eu farei sempre que puder”, afirmou Néry.

Celepar

O apoio da Celepar foi na disponibilização de computadores para o Governo Digital, cadastro no ID Jovem e também para a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) com o serviço de consulta a vagas de emprego.

Fonte: Agência Estadual de Notícias