Celepar promove atividade de engajamento em equipe

Em atendimento a área de Coordenação de Melhoria de Processos da Celepar (COMEP), a Gerência de Recursos Humanos (GRH) promoveu a ação Pit Stop, Recarregando as Energias, com o objetivo de trabalhar temas voltados ao desenvolvimento de habilidades, atitudes e comportamentos, em especial comunicação, integração e trabalho em equipe.

A ação foi realizada dia 26 de outubro e teve como facilitadores os empregados Rafael Gimenes e Clariana Maranha, acompanhados por Eleni Hiratsuka e Kellen Lima, e teve como público-alvo empregados da Diretoria de Infraestrutura e Operações (DO) envolvidos no trabalho de melhoria e evolução dos Processos de Gestão de Serviços da DO. Esse trabalho é uma continuidade ao projeto que atestou à Celepar o Nível G do MPS.BR Serviços.

Os empregados que participaram do Pit Stop tiveram atividades em grupo, lúdicas e de discussão.

De acordo com a empregada e também instrutora do Pit Stop, Clariana Maranha, essa iniciativa, além de estar alinhada com a diretriz da área de recursos humanos mais próxima aos setores da Celepar, abordou competências comportamentais, que influenciam diretamente na melhoria de resultados, como engajamento em equipe. “A participação de todos e contribuições individuais e grupais foram os destaques desta ação, que tem como proposta ter continuidade”.

Segundo a coordenadora da COMEP, Eleni Hiratsuka “levamos à DO uma forma de trabalho colaborativa, baseada em práticas ágeis, como o SCRUM. Essa forma de trabalho existe há um tempo na metodologia PDS, para a Diretoria de Desenvolvimento de Soluções Corporativas e percebemos a oportunidade de compartilhar boas práticas de gestão e execução de atividades com outras áreas da empresa. Apesar dos trabalhos do grupo da DO não estarem relacionados a desenvolvimento de sistemas, a adaptação da abordagem ágil funcionou muito bem. Mérito aos componentes do grupo, desde diretoria, gerentes, coordenadores e equipe, que abraçaram e se engajaram com a proposta desde o início. As atividades com o RH vieram reforçar os temas essenciais ao trabalho colaborativo, como a comunicação e integração. Em parceria com o GRH, temos a previsão de continuidade dos encontros para trabalhar temas como a gestão compartilhada e tomada de decisões em grupo".

Confira as fotos desta notícia