Celepar promove momento de reflexão e descontração com oficina de origami aos empregados

10/12/2018 - 11:31

Na última sexta-feira (07), empregados da Celepar puderam participar de uma oficina de origami no auditório. Esta ação faz parte do projeto “Arte & educação - Aprendendo valores humanos através do origami”, que recebeu incentivo cultural da empresa via Lei do Mecenato.

Foram abertas duas turmas para a oficina, uma pela manhã outra a tarde, que contou com a orientação de 6 agentes culturais, coordenados por Yurie Handa. A oficina foi aberta para os empregados e estendeu as inscrições para seus filhos. O objetivo foi proporcionar um momento de reflexão e descontração aos empregados em meio a rotina empresarial.

Ao início da ação foi realizado um teatro em que apresentava aos espectadores a importância em se retomar e praticar os valores humanos no nosso dia a dia e em seguida foi ministrada a oficina, em que foi ensinado como construir um kusudama (tipo de origami utilizado na história como “bola de remédio” para desejar aos enfermos uma Boa Saúde), ensinado como fazer um furoshiki (bolsa sustentável com tecido) e outras dobraduras como um coração, pavão, tsuru, borboletas, entre outros.

Esta ação contou com a presença de 42 participantes, entre pais e filhos.