Celepar realiza a instalação do Sismedex no Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de melhorar o atendimento a população foi realizada a implantação do SISMEDEX, sistema especializado para gerenciamento e operacionalização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde (CEAF), desenvolvido pela Celepar.
Publicação
14/11/2018 - 14:48
Editoria

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) firmou uma parceria com o Estado do Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de melhorar o atendimento a população foi realizada a implantação do SISMEDEX, sistema especializado para gerenciamento e operacionalização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde (CEAF), desenvolvido pela Celepar. A solução contempla ferramentas como acompanhamento de pacientes, medicamentos e suporte ao farmacêutico.


A instalação foi realizada junto a Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul, atualizando o sistema e migrando para a plataforma Software as a Service (SASS), hospedado na nuvem da Celepar. Além disso, foi realizado um treinamento de 29 de outubro a 1º de dezembro, capacitando os usuários a operarem o sistema.


Por parte do Estado do Mato Grosso do Sul, estiveram envolvidos Edilson Santana da Silva, Ligia Fernandes Lima Nantes e Marcos Espíndola de Freitas.


Pela Celepar, participaram Bruno de Loyola Herides, do setor Comercial e Edson Chitz, analista especialista.