Detran/PR amplia projeto de atendimento com hora marcada
26/12/2018 - 14:24

Com o apoio da Celepar, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) está ampliando o projeto de atendimento com hora marcada. Neste mês, a segunda maior cidade do Estado, Londrina, passou a atender o cidadão por meio de agendamento no site do Detran/PR. Além do município citado, as cidades que oferecem o agendamento são Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Cornélio Procópio, Paranavaí, Santo Antônio da Platina, Sertaneja e São José dos Pinhais.

Conforme mencionado por um dos analistas da Celepar responsáveis pelo desenvolvimento da solução, Luiz Fantini, “em 2019, a ideia é que o atendimento presencial do Detran reduza ainda mais. Em vez de enfrentar filas, o cidadão só precisa chegar ao Detran na hora marcada”.

Também responsável pela solução, o empregado Danilo Cipriano enalteceu que "a solução de agendamento está evoluindo para um sistema especialista focado no atendimento online do cidadão, onde o agendamento presencial poderá ser ofertado caso não seja possível a resolução online de sua demanda".

Dentre os serviços disponibilizados para o atendimento com hora marcada estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alteração da categoria da CNH, reabilitação de condutores, transferência de veículos (compra de veículos usados), entre outros voltados para habilitação, veículos e infrações.

 

Serviço

Para utilizar este serviço, acesse o site www.agendamento.detran.pr.gov.br.


Equipe

A equipe da Celepar responsável pela atuação neste projeto é composta por Danilo Cipriano e Luiz Fantini, ambos da Coordenação de Sistemas de Informação D-1 (COSIN-D1).

Confira as fotos