Em menos de um mês, TechAjuda Celepar já realizou mais de mil atendimentos

Lançado no último dia 30, o canal de atendimento TechAjuda da Celepar foi concebido como uma solução de auxílio e suporte para a população que enfrenta dificuldades com o uso de celular, internet e outras ferramentas tecnológicas que podem ser úteis neste momento de pandemia e isolamento social.
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26/05/2020 - 15:35
Editoria

Lançado no último dia 30, o canal de atendimento TechAjuda da Celepar foi concebido como uma solução de auxílio e suporte para a população que enfrenta dificuldades com o uso de celular, internet e outras ferramentas tecnológicas que podem ser úteis neste momento de pandemia e isolamento social. Prestes a completar 30 dias do seu lançamento, o canal já soma mais de duas mil solicitações, com 1300 atendimentos já realizados.

“A maioria dos atendimentos tem manifestado muita gratidão com os colaboradores da empresa, demonstrando que a tecnologia pode ser um bicho de sete cabeças, mas com boa orientação, ela é uma grande aliada nesse momento”, destacou Luiz Gustavo Dalazen, gestor da área de sustentabilidade e responsabilidade social da Celepar.

Os atendimentos são feitos de maneira simples, através do WhatsApp, onde um voluntário atenderá o cidadão, por ligação ou mensagem, para que possam ser retiradas as suas dúvidas. Os principais questionamentos são referentes ao uso de aplicativos no celular e ao acesso a medidas promovidas pelo governo, como o Cartão Comida Boa, do Governo Estadual, e o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

Rede de voluntários

A inciativa de criar o canal de atendimento surgiu de um outro projeto de inclusão promovido pela Celepar. Trata-se dos cursos de inclusão social e digital pelo smartphone, onde os instrutores passaram a gravar vídeos com dicas para que os seus ex-alunos pudessem lidar com o período de isolamento.

Em parte destas conversas, os instrutores perceberam as dificuldades que algumas pessoas enfrentavam ao tentarem acessar os aplicativos e soluções do governo no enfrentamento à pandemia, originando a partir daí a criação do TechAjuda.

Hoje, o canal conta com a atuação de mais de 30 colaboradores da Celepar, distribuídos pelas regionais do Paraná, que respondem de forma voluntária às dúvidas relacionadas ao uso de tecnologia.

Atendimento

O contato para o uso do serviço pode ser feito pelo número do WhatsApp (41) 99124-2342 ou pelo link wa.me/5541991242342. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 18h00.