Empregado da Celepar ministra palestra sobre projeto de software livre

Representando a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o empregado Daniel Lenharo de Souza, especialista em redes e segurança da informação, ministrará duas palestras sobre softwares livres e outras ferramentas no mês de outubro.
Publicação
16/10/2018 - 11:04
Editoria

Representando a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o empregado Daniel Lenharo de Souza, especialista em redes e segurança da informação, ministrará duas palestras sobre softwares livres e outras ferramentas no mês de outubro. "Mesmo não tendo tempo suficiente para se aprofundar completamente em um tema, vejo que as palestras tem como objetivo apresentar conceitos e tecnologias para ajudar a direcionar o dia a dia dos estudantes ou profissionais.", disse Daniel.

No dia 16 de outubro, durante a TecPlus na Universidade Tuiuti do Paraná, às 19h15min, será realizada a palestra “Debian: um projeto de Software Livre que qualifica seus estudos e abre oportunidades”, que abordará as principais características do Projeto Debian, hoje o maior projeto de software livre.

Ainda, contará com destaque de como as comunidades podem auxiliar alunos e profissionais em seus estudos e conquistas profissionais.

O evento será na Universidade Tuiuti, no Campus Prof. Sydnei Lima Santos, Rua Sydnei Antonio Rangel Santos, 238 - Santo Inácio, Curitiba - PR. Mais informações em https://www.tuiuti.edu.br/

No dia 31 de outubro, ao longo da X Jornada de Atualização em Informática do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), às 20h45min, Daniel Lenharo ministrará a palestra “Sendo SysAdmin com Software Livre”, tendo como objetivo apresentar o que é a atividade de sysadmin e abordar conceitos de redes, quais ferramentas em Software Livre podem ser aplicadas para realização de tarefas e ainda deixar um modelo de infraestrutura para ser utilizado totalmente com ferramentas em Software Livre.

O evento será realizado na Unicuritiba, no Campus Milton Vianna, R. Chile, 1678 - Rebouças, Curitiba - PR. Mais informações em http://www.unicuritiba.edu.br/