Farmácia Especial de Mato Grosso do Sul realiza migração de servidor com apoio da Celepar
21/12/2018 - 18:58

Com o apoio da Celepar, a Farmácia Especial de Mato Grosso do Sul realizou ao início de dezembro a migração do servidor que utilizava a versão antiga do PostgreSql e do Sismedex, solução que centraliza atendimentos voltados à saúde do cidadão e permite também o controle e a gestão por parte dos farmacêuticos habilitados naquele estado.

Agora, a instituição mato grossense passou a utilizar a versão 10.4 do PostgreSql e versão atualizada do Sismedex (a mesma que o Paraná utiliza com todos os módulos adicionais). De acordo com o empregado e analista responsável pelo Sismedex, Edson Chitz, para isso, “foi necessário comparar as duas bases de dados e aplicar correções evolutivas a fim de conseguirmos utilizar a atual versão do Sismedex. Esta ação não teve registros de maiores incidentes. Fato que confirma o alto nível técnico da Celepar”.

Sismedex

É um sistema especialista para gerenciamento e operacionalização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde (CEAF). Está distribuído nas regionais de Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA/PR). Além do CEAF, também gerencia e operacionaliza os programas estaduais e a demanda judicial de medicamentos. Este sistema foi desenvolvido pela Celepar e está em uso em mais 3 estados além do Paraná: Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

Equipe da Celepar envolvida na migração

Servidor de aplicação

Eliel Souza

Jefferson Marçal

Banco de Dados

Emil Cladson Morais

Jorge Chaves Junior

Luciano Mittmann

DIOPE

Equipe de plantão do final de semana

Diretoria de Mercado

Andrea Smaniotto

Bruno Loyola

COSIN-A4

Edson Chitz

Flavio Prodossimo

 

Confira as fotos