Matrículas e rematrículas para escolas do Paraná podem ser feitas pela internet

esenvolvido pela Celepar, o sistema Matrícula Online possui um conjunto de funcionalidades que tem por objetivo permitir que os pais ou responsáveis pelo aluno possam escolher a sua escola de interesse e efetivar a matrícula ou a rematrícula de estudantes no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio nas escolas públicas do Estado pela internet, sem a necessidade de ir até a escola.
Publicação
22/10/2019 - 14:05
Editoria

Desenvolvido pela Celepar, o sistema Matrícula Online possui um conjunto de funcionalidades que tem por objetivo permitir que os pais ou responsáveis pelo aluno possam escolher a sua escola de interesse e efetivar a matrícula ou a rematrícula de estudantes no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio nas escolas públicas do Estado pela internet, sem a necessidade de ir até a escola.

Para isso, é necessário acessar o site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br e informar o CPF e número de celular. Em seguida, um código de validação será enviado por SMS. Uma vez com acesso à Área do Aluno, basta clicar em "Matrícula Online", no menu lateral da página, para dar continuidade ao processo.
Para os jovens já matriculados nas escolas estaduais, o responsável deverá confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado. Se os pais ou responsáveis quiserem tentar uma vaga em outra unidade, podem indicar até três escolas e aguardar o resultado da solicitação, que será divulgado no início de dezembro.

Já para alunos novos, os pais ou responsáveis devem acessar o sistema e confirmar a matrícula na instituição de ensino sugerida pela secretaria estadual - a escola mais próxima do endereço residencial. Caso haja preferência por uma escola diferente da sugerida, os responsáveis podem indicar até três instituições em que desejem tentar uma vaga e aguardar o resultado da solicitação.

Após a confirmação da matrícula pela internet, os responsáveis devem levar a documentação exigida pessoalmente na escola.