Mutirão de serviços públicos realiza 5.500 atendimentos em três dias com atuação da Celepar

A primeira edição do Paraná Cidadão de 2019 terminou com 5.537 atendimentos em três dias no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O serviço mais procurado foi o de emissão de carteiras de identidade, com 1.271 RGs emitidos
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12/02/2019 - 11:56
Editoria

A primeira edição do Paraná Cidadão de 2019 terminou com 5.537 atendimentos em três dias no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O serviço mais procurado foi o de emissão de carteiras de identidade, com 1.271 RGs emitidos – além de 796 CPFs e 77 carteiras de trabalho, 394 atendimentos no Cras/Creas, 769 atendimentos de saúde e 1.500 doses de vacina aplicadas, dentre outros serviços gratuitos.

“O evento foi um sucesso, com serviços gratuitos para os paranaenses que mais precisam. Estaremos cada vez mais próximos do cidadão, como pediu o governador Ratinho Junior. Temos que ir onde o povo está, e foi isso que fizemos no Paraná Cidadão em Campo Magro”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para o coordenador do Paraná em Ação, Paulo Roberto Souza Santos, o balanço foi extremamente positivo. “O resultado foi o melhor possível e mostrou uma excelente parceria com a prefeitura de Campo Magro. Eu chegava aqui antes das 7 da manhã e já encontrava o prefeito ajudando a preparar as instalações e orientando o pessoal de apoio. Foi espetacular”.

População aprovou

Renata Falcão Leite levou a filha de 8 anos para fazer sua primeira carteira de identidade. “Achei excelente, porque normalmente a gente não tem condições de agendar com facilidade. Quando me falaram que estava tendo o evento já chamei minha filha pra correr para cá, e o atendimento foi muito bom e rápido. A família toda acabou fazendo”, disse.

Além da emissão de documentos, houve ações nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo, Infraestrutura, Energia Elétrica, Saneamento, Habitação, Social, Cultura; Esporte e Lazer. Uma das novidades foi a oficina de uso de smartphones para idosos. “Foi muito bom, eu precisava muito disso aqui. Eu vivia ‘catando milho’ no celular, agora sei usar direito. Tirei todas as minhas dúvidas”, disse Ilka Silveira de Araújo, moradora do bairro Bom Pastor que participou gratuitamente o curso.

O prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, agradeceu ao governo do estado pela oportunidade. “Foi uma iniciativa muito importante para o município. Trouxe desenvolvimento e cidadania, em primeiro lugar, para o cidadão. E, em parceria com o governador Ratinho Junior e com o secretário Ney Leprevost, sem custo algum para a nossa população”

Celepar

O Mutirão da Cidadania de Campo Magro realizado entre os dias 06 a 08 de fevereiro teve atuação da Celepar nos serviços de Identidade e CPF, além de promover o Curso Básico de Smartphone para idosos, oportunidade em que os participantes tiveram noções de como utilizar aplicativos nos smartphones, trocar mensagens e adicionar contatos, entre outras funcionalidades. O curso foi ministrado pela empregada Dircélia Alessi, com os empregados Luiz Carlos de Lima e Sergio Oliveira.

A Celepar contou também com a participação dos empregados Alexandre de Oliveira, Claudio Correa, Eduardo Cardozo, Juliano Alceu Werner e Julio Cezar Bueno, da DINUC.

Fonte: Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.