Novas ferramentas são implementadas no Governo Digital

03/12/2018 - 16:50

O Governo Digital, principal ferramenta de facilitação para o acesso dos cidadãos aos serviços do Governo do Paraná, passa a oferecer gratuitamente novas ferramentas para os paranaenses. Dentre as novidades estão o cadastro estadual de animais – Pet Amigo e a credencial de estacionamento para idoso, além da integração com serviços do Governo Federal.

Pet Amigo

O Pet Amigo é o cadastro onde você registra seu animal de estimação, doméstico ou domesticado. Com o registro, todas as informações sobre o bicho estarão reunidas em um só lugar e facilitará a identificação do animal, caso ele fuja, ou seja, levado de seu tutor.

É possível indicar se o bicho está desaparecido, o que facilita a identificação e restituição do animal. O cadastro permite registrar gatos, cachorros, répteis, roedores, equinos, furões e outros animais.

Credencial de Estacionamento para Idoso

A partir de agora as pessoas cadastradas no Governo Digital podem solicitar e emitir por meio da plataforma a credencial de estacionamento para Idoso. Este documento é obrigatório para uso das vagas de estacionamento destinadas a pessoas idosas.

Integração com o Governo Federal

Outra novidade foi a integração com o Governo Federal, são mais de 2000 serviços agora disponíveis também na plataforma do Governo Digital, como a consulta ao Bolsa Família auxílio doença e muitos outros. Da mesma forma, os serviços do Governo Digital agora tem visibilidade no Governo Federal.

Celepar

As novas ferramentas ganham destaque por fazerem parte da plataforma do Governo Digital, que possui cerca de 300 serviços públicos de maneira personalizada e foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Fonte: Governo Digital.