Paraná Piá: Celepar arrecada mais de mil brinquedos e realiza entrega para a Defesa Civil e Superintendência de Ação Solidária

A entrega foi feita pelo presidente Leandro Moura para o coordenador estadual da Defesa Civil do Paraná, Tenente-Coronel Fernando Raimundo
Publicação
21/09/2020 - 16:46
Editoria

Nesta segunda-feira, 21, a Celepar fez a entrega dos brinquedos, para a Defesa Civil, representado pelo tenente coronel Fernando Raimundo e para a Superintendência de Ação Solidária, arrecadados para a campanha Paraná Piá, foram mais de 1.200 doações feitas pelos colaboradores da companhia durante a semana em que o padrinho foi o presidente, Leandro Moura. A campanha continua até o dia 4 de outubro e quem quiser doar pode deixar os brinquedos em uma caixa de coleta na recepção da Celepar.

Os presentes serão doados a crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais do Paraná. Nessa semana foram arrecadados brinquedos na faixa etária de 3 a 6 anos.

Para o presidente da Celepar, Leandro Moura, são gestos como esse que demonstram que por trás da tecnologia esse também o lado humano. “Iniciativas como essa fazem eu sentir ainda mais orgulho de estar à frente dessa companhia importante do nosso Estado e ver que mesmo com a correria do dia a dia os colaboradores conseguiram encontrar um tempo para poder praticar esse gesto de solidariedade. Tenho a certeza que esses brinquedos vão alegrar muitas crianças em tratamento na rede hospitalar do Estado.”

Luciana Massa, primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária destaca, “Não pude estar presente pessoalmente, mas gostaria de deixar meu enorme agradecimento. Mais uma vez meu muito obrigada a toda equipe da Celepar pelo empenho e pelas doações desses brinquedos que vão alegrar muitas crianças. Ela ainda reforça o convite para que as doações continuem, “aproveito para lembrar que a campanha vai até o dia 4 de outubro e que o padrinho dessa semana é o controlador-geral do Estado, dr. Raul Siqueira, que vai arrecadar brinquedos na faixa etária de 7 a 9 anos”.

Em uma semana de apadrinhamento da campanha houve uma intensa mobilização dentro da empresa, Luiz Dalazen, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, ressalta, “o resultado dessa campanha só demonstrou o poder da coletividade da nossa companhia. Mais uma vez a contribuição de todos vai fazer a alegria de crianças que tanto precisam e estão passando por um momento delicado em suas vidas. Nossa Celepar fazendo a diferença mais vez. Gratidão por todos que contribuíram com essa causa tão louvável”.