Programação da Semana Paraná Inovador contou com colaboradoras da Celepar para falar sobre tecnologia e empoderamento feminino

A Celepar está participando ativamente da Semana Paraná Inovador, evento que iniciou nesta terça-feira (15) e vai até sábado (19), no segundo andar do Palácio Iguaçu.
Publicação
16/10/2019 - 19:12
Editoria

A Celepar está participando ativamente da Semana Paraná Inovador, evento que iniciou nesta terça-feira (15) e vai até sábado (19), no segundo andar do Palácio Iguaçu. Na programação desta quarta-feira (16), os temas em discussão são voltados ao universo feminino, com palestras para ressaltar o papel da mulher na sociedade e como elas podem trazer inovação e colaboração entre mulheres no ambiente de trabalho.

O evento contou com profissionais de empresas públicas, líderes de startups e digitais influencers, demonstrando foco na troca de conhecimentos e no debate acerca das políticas públicas relevantes para a garantia do direito das mulheres no ambiente de trabalho. Temas como empoderamento e empreendedorismo feminino foram destacados durante as falas. A Celepar esteve representada pela Jornalista e Assessora de Comunicação, Giovanna Pereira, que foi a apresentadora oficial da Semana Paraná Inovador, e pela Líder de Inovação Aberta da Celepar e Presidente da Curitiba Angels, Marcia Cavalcante.

Para Márcia, a mulher tem um grande poder de humanizar o ambiente da tecnologia, olhando a comunidade com gratidão, com respeito e com vontade de mudar. “Me sinto agraciada de trabalhar na empresa de Tecnologia da Informação do Estado, que é uma mina de ouro pela quantidade de dados que podem ser colocados a disposição do cidadão para melhorar a qualidade de vida. A mulher inserida neste contexto vai trazer esse olhar voltado para a sociedade.”, conclui.

A jornalista Giovanna Pereira também demonstrou profunda gratidão pelo trabalho realizado junto à equipe de comunicação da Celepar. Ela afirma que comunicar é tudo e que as mulheres fazem isso de uma forma mais humana, com mais carinho. “Isso me faz muito feliz de estar aqui, porque estando nesse ambiente e sendo mulher, tenho a oportunidade de fazer com que a informação chegue de maneira mais humana e sensível ao nosso público, e este é o nosso papel, já que a Celepar trabalha diretamente para facilitar a vida do cidadão.”, diz.