Projeto ODS & Arte é apresentado em Washington

Depois do sucesso do lançamento da exposição ODS&Arte realizada dia 03 de outubro no Museu Oscar Niemeyer as obras seguiram para a sede do Banco Mundial em Washington (USA) durante o evento Law, Justice and Development Week 2018.
Publicação
06/11/2018 - 16:16
Editoria

Depois do sucesso do lançamento da exposição ODS&Arte realizada dia 03 de outubro no Museu Oscar Niemeyer as obras seguiram para a sede do Banco Mundial em Washington (USA) durante o evento Law, Justice and Development Week 2018.

A exposição ficará disponível entre os dias 05 e 09 de novembro no Hall do banco e depois seguirá para outras cidades paranaenses e continuará itinerando pelo mundo até 2030. A Celepar teve atuação fundamental no projeto realizando toda a sua produção e criação digital, design, comunicação e atua na sua promoção, divulgação e parcerias.

O idealizador e coordenador do projeto Nemécio Müller, a curadora Sabine Feres e o responsável da Celepar pela articulação do projeto Luiz Gustavo Dalazen acompanham as obras e apresentam o projeto pela primeira vez em solo estrangeiro, "é uma linguagem que ultrapassa territórios, que nos absorve em dezessete leituras traduzidas pela Arte Contemporânea, de forma a estimular e transpor a passagem das divisas globais" destaca Nemécio.

A exposição visa incentivar e fomentar a arte, além de buscar transformar as ações da humanidade para um mundo melhor, “Temos o dever e a obrigação de deixar um verdadeiro legado para as futuras gerações”, enfatiza Sabine Feres, vice-presidente da APAP/PR e curadora da exposição.

A Celepar com sua responsabilidade de prover tecnologia de informação a serviço do cidadão, ultrapassa as suas fronteiras e tem seu trabalho reconhecido mundialmente. “Estar na sede do Banco Mundial apresentando o trabalho feito pelos celeparianos, unindo arte e tecnologia na construção de um mundo melhor, é uma grande honra e abre grandes oportunidades de projeção do trabalho que deve ser orgulho de todos nós”, ressalta Dalazen.

A Celepar

A Celepar, buscando levar o projeto ODS & Arte para todo o mundo com apenas um clique, direcionou seus esforços para desenvolver uma galeria de arte digital, com conceito único e universal, levando a arte através do olhar sustentável, proporcionando que todo o mundo possa apreciar as obras desses artistas paranaenses. O projeto contou com a criação e articulação de Luiz Gustavo Dalazen, o design gráfico foi desenvolvido pelo empregado Rafael Caneparo, as fotos feitas por Walter Alfredo Martins da equipe de comunicação e marketing da Celepar e o site disponível em português, inglês e espanhol, foi desenvolvido pelo empregado Jônathas Mikosz de Moura.

Após a temporada em Washington/EUA, a exposição segue para Paranaguá, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.

Site ODS & Arte

Para saber mais sobre o projeto e apreciar as obras de arte do ODS & Arte, acesse o site neste link. www.odsarte.pr.gov.br