Regional de Maringá terá nova sede

A regional de Maringá está arrumando as malas para mudar de endereço. Hoje, ela funciona, por meio de termo de cessão de uso de imóvel, no mesmo espaço do Ministério Público do Paraná, na Avenida XV de Novembro, 455, Centro.
29/11/2018 - 18:31

Porém, em agosto passado, o Ministério Público solicitou a devolução das instalações para uso próprio. A partir daí, a equipe da regional iniciou uma pesquisa junto ao mercado imobiliário local, no sentido de encontrar um imóvel adequado para o bom desempenho das atividades diárias.

Nesta quinta-feira (29), o presidente Tiago Waterkemper e os diretores Giovani Antonio Soares de Brito, João Emanuel Armelin e Joaquim José Fernandes da Costa Junior, para uma avaliação mais detalhada, visitaram o imóvel que poderá, em breve, abrigar a nova sede.

Com 12 anos de vida, a regional teve como sua primeira casa a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Lá, por exemplo, passou por três espaços distintos.

Em março de 2011 ela veio para junto do Ministério Público do Paraná. E, ainda neste ano, vai para um novo endereço que está em fase final de definição.

Portanto, pela primeira vez a companhia terá seu espaço próprio, o que vai permitir um melhor atendimento ao Governo do Estado e às prefeituras da região. Além disso, o novo local estará preparado para atender a emissão de certificados digitais dos funcionários públicos.

O Núcleo Regional de Maringá responde pelo atendimento de 70 municípios, que representam 500 pontos públicos, que passam pelos núcleos, telecentros, entre outros órgãos da administração estadual. A equipe da Celepar é composta por 11 empregados, dos quais um está fixo na Receita Estadual.