Solução desenvolvida pela Celepar possibilita matrículas online para a rede de ensino estadual

O processo funciona inteiramente online e deve receber cerca de 1 milhão de confirmações de matrícula e rematrícula da rede estadual de ensino até o dia 18 de dezembro.
Publicação
26/11/2020 - 16:42
Editoria

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a Celepar desenvolveu a solução que possibilitou a confirmação das vagas escolares para 2021 das redes do Estado, a partir de um sistema inteiramente online. 

 

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, "a solução, implantada no ano passado, facilita a gestão da rede estadual de ensino e as conecta com pais e responsáveis dos alunos". Ele lembrou que o governador, Carlos Massa Ratinho Junior também elogiou o sucesso desta iniciativa, algo que, em tempos de pandemia, traz segurança e preserva a saúde dos envolvidos neste processo de matrículas.

 

O sistema de matrículas, que acontece através da Área do Aluno, começou a receber solicitações na última terça-feira (24) e já contou com mais de 140.000 confirmações nos dois primeiros dias. 

 

A Área do Aluno também oferece serviços de consulta ao boletim escolar, emissão de declaração de matrícula, solicitação do histórico escolar e atualização cadastral.

 

Passo a passo

 

Para acessar a área de matrícula, os responsáveis devem entrar no site  www.areadoaluno.seed.pr.gov.br e informar o CPF e número de celular. Em seguida, um código de validação será enviado por SMS. Depois, basta clicar em "Matrícula Online", no menu lateral da página, para dar continuidade ao processo.

 

Para os jovens já matriculados nas escolas estaduais, o responsável deverá confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado. Se os pais ou responsáveis quiserem tentar uma vaga em outra unidade, podem indicar até três escolas e aguardar o resultado da solicitação, que será divulgado no início de dezembro.