Solução referência em gestão de saúde da Celepar é apresentada ao governo do Amazonas

22/02/2019 - 16:09

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Celepar recebeu o vice-governador e secretário de saúde do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho e o diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam), João Guilherme Moraes Silva, oportunidade em que conheceram o Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS).

Para o vice-governador do Amazonas, o GSUS, é uma das ferramentas mais completas para gerenciamento de saúde já apresentada a ele. “É uma aplicação completa, que vai possibilitar ao estado do Amazonas, gerenciar os estabelecimentos de assistência de saúde do SUS, como, hospitais, ambulatórios, laboratórios, farmácias. Esse sistema vai cobrir uma lacuna que nós temos hoje que são dos dados e o acompanhamento do histórico dos pacientes”, afirmou.

O presidente da Celepar, Allan Costa, que acompanha a comitiva do Amazonas em compromissos no período da tarde, colocou a companhia à disposição. “Estamos com as portas abertas para os amazonenses e conte com a nossa expertise em sistemas inovadores de gestão para auxiliar o seu governo em um atendimento de qualidade aos contribuintes”.

GSUS

É um sistema multi-hospitalar integrando todos os estabelecimentos por meio de informações de profissionais de saúde e pacientes, uma vez que os prontuários possuem um único número, o que qualifica e agiliza o atendimento ao cidadão. Também mantém os registros de atendimentos e evoluções do paciente, controla fluxos e processos de trabalho, é desenvolvido segundo as diretrizes do SUS, integrado com o Cartão Nacional de Saúde e ainda, mantém um registro eletrônico de saúde integrado com outras unidades de saúde.

Também participaram do encontro Clecy Amadori, diretora de mercado, Danilo Scalet, diretor de desenvolvimento e soluções corporativas, Anibal Mendes, diretor de infraestrutura e operações, Elcio Jorge Marcowcz , gerente de mercado,Edgar Leandro Machoski , gerente de certificação digital, Valter Schastai, coordenador de atendimento, Bruno de Loyola Herides , da coordenação de suporte ao mercado.