Tempo e criatividade são temas abordados na última palestra do programa PreParar no ano de 2018

Na tarde do dia 13 o programa PreParar encerrou o ciclo de palestras do ano com o tema "Tempo para uma vida Criativa", realizado no auditório e em parceria com a Fundação Celepar (Funcel).
Publicação
17/12/2018 - 15:10
Editoria

Na tarde do dia 13 o programa PreParar encerrou o ciclo de palestras do ano com o tema "Tempo para uma vida Criativa", realizado no auditório e em parceria com a Fundação Celepar (Funcel).

O palestrante, Paulo Farias Paixão Junior, abordou os temas: tempo, sua estruturação e gerenciamento; lazer, tempo de folga, passatempo, ócio, descanso, distração ou entretenimento e possibilidades para uma vida criativa.

Farias apresentou fatores históricos a respeito do assunto tempo. Quanto ao lazer, explanou a respeito da importância de se ter momentos fora da rotina que te fazem bem, além disso, foram mostradas algumas maneiras de como inserir a criatividade no seu dia a dia e alguns bloqueios ao seu uso, decorrentes de nossas crenças, que devemos trabalhar para mudá-los.

De acordo com Farias, "o objetivo da palestra foi mostrar possibilidades para todo o público, não somente aos elegíveis ao PAI. Afinal, a criatividade é uma ferramenta importante no nosso dia a dia, diariamente temos que desenvolvê-la com o intuito de abrir possibilidades para que as pessoas entendam que com a criatividade nós podemos solucionar muitos problemas, e que com ela é possível desenvolver soluções não usuais para problemas antigos que as vezes nós não vemos?".

Ele disse ainda que acredita que a criatividade está inserida no dia a dia da empresa, pelo fato de oferecer para clientes soluções novas, atividades que a Celepar realiza todos os dias.

A palestra contou com cerca de 25 participantes e 40 via webcast.

Ainda estão previstos para o PreParar as consultorias financeiras individuais, que ocorrerão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e mais uma turma do Workshop de "Planejamento e Mudança de Vida".