Casa Civil

Diretoria de Infraestrutura e Operações - DO

ortolani
Luiz Fernando Ballin Ortolani
Telefone:
(41)3200-6091
e-mail:
ortolani@celepar.pr.gov. br

Brasileiro, casado, com dois filhos, natural de Curitiba-PR, Luiz Fernando Ballin Ortolani é profissional da área de informática e gestão. Analista de Informática da Companhia de Informática do Paraná – Celepar desde 1986, atuou com suporte e treinamento em microinformática, desenvolvimento de sistemas e de metodologias. A partir de 1994 passou a atuar na área de Atendimento a Clientes, desenvolvendo e gerenciando projetos e serviços baseados no uso de Tecnologia da Informação na Administração Pública do Paraná, respondendo pela Gerência da área no período de 1998 a 2001.

Em 2005 iniciou suas atividades relacionadas com gestão da Tecnologia da Informação na Prefeitura Municipal de Curitiba, respondendo pela Assessoria Técnica de Informações daquela entidade no período de 2006 a 2009.

Doutor em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (1997), Especialista em Análise de Sistemas na Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1989) e Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná (1983) desenvolve atividades docentes em cursos graduação e pós-graduação nas áreas de informática, administração e gestão pública desde 1989.


Objetivo:

Coordenar as ações da Celepar em Tecnologia da Informação, relativas à disponibilidade e operacionalização de serviços, compreendendo a incorporação, assimilação e utilização de tecnologias, instalação e manutenção de ambientes distribuídos, centralização e segurança das bases de dados, processamento dos serviços em produção, além da orientação e atendimento centralizados.


Atribuições:


I. coordenar as ações inerentes à aquisição, incorporação, assimilação e homologação de produtos de software e hardware, de acordo com as diretrizes técnicas estabelecidas pela Celepar;
II. assegurar a qualidade e produtividade no processamento de serviços em produção, rotineiros e eventuais;
III. prover o atendimento às necessidades de automação dos serviços de governo, através da instalação e manutenção de ambientes distribuídos;
IV. manter o Datacenter com as bases de dados necessárias à automação dos diversos serviços públicos, com as devidas medidas de segurança;
V. prover o atendimento de infraestrutura em comunicação de dados, bem como o desenvolvimento e disponibilização de serviços de grupos de trabalho “e-groupware” (Expresso Livre);
VI. manter disponíveis canais de comunicação com os clientes e usuários dos serviços prestados pela Celepar, através de uma Central de Atendimento 24 horas.
VII. apoiar o desenvolvimento de projetos sociais, sobretudo voltados à inclusão digital.
VIII. outras atividades previstas no Estatuto Social da Celepar.


Áreas sob supervisão direta:
Recomendar esta página via e-mail:
  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência