Casa Civil

Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas e Remuneração- CODER

ana p

Ana Paula de Barros Camatta
Telefone:
(41) 3200-6276
e-mail:
camatta@celepar.pr.gov.br


Objetivo:

Promover o desenvolvimento organizacional com foco na qualificação de pessoal, mediante a aplicação de políticas e programas de agregação e integração, capacitação, retenção, gestão do desempenho, além do monitoramento do clima e cultura organizacional. Realizar a gestão e aplicação da Política de Remuneração Direta e Indireta adotada pela Celepar por meio da aplicação da Política de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR e do Programa de Benefícios Pecuniários - PBP.


Atribuições:

I. planejar programas e ações inerentes à gestão de pessoas, promovendo a harmonização dos interesses da empresa e dos empregados;
II. buscar a melhor colocação dos empregados, mediante a alocação nas áreas e atividades de maior afinidade;
III. atuar na identificação de necessidade de pessoal para as áreas e no planejamento e execução de ações para o seu suprimento mediante a realização de Concursos Públicos, Processos Seletivos ou remanejamentos internos;
IV. atuar na identificação de necessidades de desenvolvimento de competências, no planejamento e execução das ações de capacitação dos empregados para o exercício de suas funções e crescimento profissional, bem como de programas de mudanças e Educação Corporativa;
V. manter programas de gestão e monitoramento do desempenho visando ao constante retorno (feedback) aos empregados;
VI. realizar estudos, pesquisas e projeções relacionadas aos programas de remuneração direta e indireta, desenvolver e manter programas adequados e aderentes ao equilíbrio interno e externo que reflitam retribuições justas ao trabalho empreendido na empresa;
VII. planejar, coordenar e desenvolver a gestão de benefícios pecuniários como forma de remuneração indireta, visando fortalecer a política de remuneração e retenção;
VIII. assegurar a correta execução dos procedimentos e disponibilização das informações pertinentes à aplicação do programa de benefícios pecuniários (alimentação, transporte, auxílio-educação e reembolsos);
IX. controlar a aplicação de programas de meritocracia e movimentação de pessoal;
X. manter permanentemente atualizado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR;
XI. promover a harmonização dos interesses da empresa e de seus empregados mediante gestão do clima organizacional, planos de ação e programas voltados ao fortalecimento da cultura organizacional;
XII. apoiar os gestores e equipes na correta aplicação das políticas, programas e diretrizes empresariais voltadas à gestão de pessoas mediante atuação interna de parceiros de negócio, promovendo a proximidade da GRH com as áreas;
XIII. desenvolver projetos especiais voltados ao aprimoramento da gestão de pessoas;
XIV. responder à fiscalização Trabalhista, Previdenciária, Tribunal de Contas, Auditorias e demais órgãos oficiais; e
XV. outras atribuições inerentes à área.
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