Casa Civil

Justiça e Cidadania

Sistema de Defesa e Proteção ao Consumidor


Objetivo
Ferramenta que permite registrar e acompanhar os atendimentos efetuados pelo Procon e fornecer relatórios, estatísticos e gerenciais, para avaliação e direcionamento de ações relacionadas aos direitos do cidadão.

Cliente

PROCON.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Todos os Procons municipais podem aderir ao sistema.

Benefícios:
  • Padronização e agilidade nos atendimentos e encaminhamentos de processos.
  • Possibilidade de integração de todos os Procons do Paraná facilitando o intercâmbio de experiências.
  • Organização do ambiente e das informações relativas a proteção do consumidor do Estado do Paraná.
  • Interface gráfica amigável.
  • Geração de relatórios estatísticos e gerenciais possibilitando direcionamento de ações relacionadas aos direitos do cidadão.
  • Definição de padrões para documentos (cabeçalhos e textos) para cada Procon.
  • Geração automática de documentos oficiais - notificações, ofícios, declarações, certidões e outros.
  • Geração automática de Certidão Negativa ao fornecedor.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Cadastramento dos atendimentos efetuados por telefone ou pessoalmente.
  • Manutenção e encaminhamento dos atendimentos.
  • Marcação, controle e registro da finalização de audiências.
  • Emissão de notificações, ofícios, certidões e declarações ao consumidor e ao fornecedor.
  • Definição de padrões de documentos e cartas ao consumidor e ao fornecedor.
  • Definição de padrão de cabeçalho a ser utilizado nos documentos.
  • Consultas aos encaminhamentos dos protocolos por número, data, setor de origem, setor de destino, motivo, etc.
  • Consultas aos dados por protocolo, fornecedor, consumidor, data de atendimento.
  • Geração de relatórios relativos aos atendimentos como: fornecedor mais reclamado, assunto mais reclamado, reclamações de um fornecedor, atendimentos de um consumidor, etc.
  • Controle que permite que cada Procon tenha acesso apenas aos seus atendimentos.
  • Manutenção de tabelas auxiliares.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • Dados cadastrais de consumidor e fornecedor.
  • Dados cadastrais dos Procons usuários do sistema.
  • Detalhamento dos atendimentos e orientações efetuadas pelo Procon.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
ASP-SQL Server.

Requisitos (HW/SW) no ambiente servidor

Sistema operacional Windows NT 4.0 com SP5 e Option Pack 4.0; Banco de dados SQL Server 7.0, Browser Internet.

Requisitos (HW/SW) no ambiente cliente

Internet, navegador para internet .

Existe acesso em tempo real?
Sim.

Link
200.189.113.171/procon
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