Casa Civil

Procuradoria Geral

Consulta ao ITCMD


Objetivos - Serviços de consulta ao andamento de processos de inventário, típicos do atendimento de balcão na Procuradoria Geral do Estado. (ITCMD-Imposto sobre Transmissão Causa Mortis, Inter vivos e Doação).

Área de governo relacionada
: administração.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?

Pode ser utilizado pelo público em geral.

Benefícios
:
  • Consultas prestadas com rapidez e confiabilidade.
  • Evita deslocamentos do cidadão até uma repartição pública para obter informações sobre o andamento do processo.
  • Diminui necessidade de pessoal para atendimento ao público, permitindo deslocamento para outras atividades.

Principais processos suportados / funcionalidades da aplicação

Consulta ao andamento do processo de pagamento do imposto ITCMD.

Principais dados envolvidos / informações disponibilizadas
Dados cadastrais de inventariantes.

Plataforma de desenvolvimento da Solução

ASP, JavaScript, Microsoft IIS - Internet Information Server, Microsoft Windows NT/2000.

Requisitos (hw/sw)

# No ambiente cliente: browser (Internet Explorer recomendado. Alguns serviços que exigem funções JavaScript avançadas só funcionam sob Explorer 4 ou superior).
# No ambiente servidor: Sistema operacional Windows 98
Banco de dados: SQL SERVER 2000.

Link:
www.pr.gov.br/pge.servicos.shtml




Sistema Ouvidoria - Acompanhamento de Processos


Objetivo - Ferramenta para acompanhar os processos de ouvidoria da organizações, e fornecer estatísticas que contribuam para a avaliação e direcionamento de suas ações.

Cliente - Prefeituras, Órgãos Públicos, e demais organizações que possuem o serviço de Ouvidoria.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?

Pode ser utilizado por empresas privadas.

Benefícios
:
  • Padronização dos atendimentos, controles e acompanhamento dos trabalhos dos ouvidores.
  • Facilidade de intercâmbio entre as ouvidorias.
  • Geração de um cadastro unificado no Estado.
  • Organização do ambiente e das informações relativas às Ouvidorias, permitindo a integração dos processos, da sua gestão e de formulação de políticas de atuação.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Cadastramento da ocorrência, pelo próprio cidadão, na Internet.
  • Manutenção de atendimentos.
  • Manutenção de encaminhamentos de atendimentos.
  • Manutenção das tabelas auxiliares do sistema.
  • Definição de padrões de cartas de encaminhamento pelo próprio usuário.
  • Emissão de cartas de encaminhamento e resposta ao cidadão e ao ouvidor.
  • Consultas aos dados por protocolo, solicitante, data do atendimento, etc.
  • Geração de estatísticas relativas ao atendimento. Exemplo: Assunto / mês, Forma / programa, Natureza, Processos por Município, Reivindicações por programa, Acompanhamento mensal, Total por forma de atendimento.
  • Geração de gráficos.
  • Controle de acesso que permite que um órgão usuário tenha acesso apenas às suas informações, e que a Ouvidoria Geral do Estado tenha acesso às informações estatísticas de todas as instituições usuárias.
  • Além destas funcionalidades o cliente pode caracterizar a interface definindo o seu padrão para cabeçalho ou optar por utilizar o layout padrão.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
  • Atendimentos por natureza (solicitações, sugestões, denúncias, reclamações);
  • Atendimentos por forma (telefone, internet, pessoalmente, etc);
  • Atendimentos por assunto/área (infra-estrutura, saúde, educação, etc);
  • Atendimentos por programa (alô cidadão, ouvidor na internet, etc), e seus encaminhamentos.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Solução para a Internet em linguagem PHP e banco de dados Interbase (software livres).

Requisitos (hw/sw)
# No ambiente Servidor:
HW: Pentium III, 100Mhz, 256 Mb RAM.
SW: Banco de dados Interbase, Servidor de Aplicação Apache, Sistema operacional Linux ou Windows.
# No ambiente Cliente:
HW:Pentium, 100 Mhz, 32 MB RAM.
SW:Browser Internet Explorer v. 5.0 (ou superior) ou Netscape Navigator v. 6.0 (ou superior).

Existe acesso em tempo real?
Sim.

Link:
Os links serão disponibilizados nos sites dos órgãos e no e-prefeituras para o acesso das prefeituras, na medida em que o aplicativo for solicitado. Além do link para acesso ao aplicativo, pode ser disponibilizado um link público para que o próprio cidadão preencha o formulário com as informações para o ouvidor.
Recomendar esta página via e-mail:
  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência