Casa Civil

Segurança Pública

Boletim de Ocorrência de furtos e roubos de veículos


Objetivos - Registrar, as ocorrências de furtos e roubos de veículos.

Área de governo relacionada - Segurança Pública.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicável somente ao governo.

Benefícios:

  • Beneficia o cidadão quanto a agilidade no cadastramento das informações.
  • Facilidade do cadastramento das informações.
  • Padronização do formulário em todas as unidades policiais.
  • Garantia da segurança das informações em função da integração com as bases de identificação civil e departamento de trânsito.
  • Possibilidade da visão de índices, que envolvem a ocorrência, quanto ao local, tipo de veículo e outras informações que auxiliarão na prevenção.
  • Integração dos dados da ocorrência com a rotina de alerta disponibilizando a informação em tempo real.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação
  • Cadastramento da ocorrência.
  • Emissão de 1ª e 2ª vias do Boletim de Ocorrência.
  • Alteração do Boletim com a respectiva reemissão.
  • Consulta ao Boletim pelas unidades policiais.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
  • Dados de identificação do veículo;
  • Dados do proprietário;
  • Dados do noticiante (pessoa que registrou a ocorrência);
  • Informações da ocorrência (data, local, cidade, tipo do local, chaves, documentos, histórico (relatos complementares para auxílio à investigação).

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Internet, mainframe , SQL Server.

Requisitos (hw/sw)
( no ambiente servidor, cliente ou local)
Ambiente cliente: Acesso à intranet, autorização de acesso ao sistema de veículos roubados –SVR.
Ambiente local: explorer 5.0



Boletim de Ocorrências Padrão para Delegacias de Polícia



Objetivo - Cadastrar ocorrências policiais delituosas, não delituosas e de Termos Circunstanciados de Infração Penal - TCIP; impressão dos Boletins de Ocorrência - BO e do termo circunstanciado; geração de consultas e estatísticas.

Cliente
- Departamento de Polícia Civil - DPC.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Somente ao governo.

Benefícios:
  • Padronização no registro das ocorrências entre as delegacias;
  • Validação das informações registradas;
  • Busca automática das informações dos envolvidos, facilitando o preenchimento;
  • Possibilidade de geração de consultas e estatísticas que subsidiam a administração e distribuição de recursos do Departamento de Polícia Civil.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Registro de ocorrências;
  • Impressão;
  • Estatísticas.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • Tipificação penal;
  • Histórico da ocorrência;
  • Localização da ocorrência;
  • Informações dos envolvidos (nome, filiação, endereço, naturalidade, profissão, documentos e outras informações);
  • Objetos apreendidos e subtraídos;
  • Providências (do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal).

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Linguagem ASP e Natural. Banco de Dados Adabas e SQL Server.

Requisitos (hw/sw)
Ambiente Servidor: Configuração mínima de software: Windows NT 4.0, Service Pack 5 (ou superior), IIS.
Ambiente Cliente: Internet Explorer 5 ou superior.

Existe acesso em tempo real?

Sim.



Consultas, via Internet, sobre a situação de veículos na Polícia Civil


Objetivos
- Permitir ao cidadão o acesso, via Internet, às informações sobre a situação de veículos nos arquivos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Área de governo relacionada: Segurança Pública
 
É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicável somente à área de segurança pública do Estado.

Benefícios - Disponibilidade das informações ao público no Site da Polícia Civil, ou seja, o cidadão pode efetuar uma consulta, através da Internet, para verificar os veículos com algum indicativo delituoso registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Para isso, basta informar o número da placa ou o número do Renavan do veículo.
A população, com acesso a informação, pode auxiliar fornecendo pistas para as investigações policiais.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Interface com as informações dos arquivos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos;
  • Acesso às informações de veículos registrados, via Internet;
  • Manutenção dos dados atualizados pela DFRV.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas:

# Número da Placa do veículo;
# Número do Renavan.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Internet com interface aos arquivos de veículos no Adabas (mainframe).

Requisitos (hw/sw) no ambiente servidor
Internet (HTML/JAVA) + Adabas (banco de dados em ambiente mainframe).

Requisitos (hw/sw) no ambiente cliente
Browser Internet



Consulta internet Wap a dados de internos


Objetivos - Disponibilizar consultas via internet WAP referente a contagem, situação do interno e contatos com estabelecimentos penais, mantido no Sistema de Informações Penitenciárias-SPR.

Área de governo relacionada - Segurança Pública - Sistema Penitenciário.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicável ao governo, juízes das Varas de Execuções penais, diretores das Unidades Penais, corregedores, promotores, advogados do Estado e área administrativa do Departamento Penitenciário.

Benefícios:
  • Manutenção da segurança de dados e de acesso existentes no Sistema de Informações Penitenciárias-SPR.
  • Acesso à informações e serviços instantaneamente e em qualquer lugar.
  • Ambiente semelhante à WEB, mascom aparelhos sem fio (wireless).
  • Telefone celular é pessoal, portátil, está sempre ligado.
  • Personalização focada para o resultado.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Consulta à contagem de internos;
  • Consulta à situação do interno;
  • Consulta aos contatos.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
  • Dados referente à contagem de internos (unidade penal, total, capacidade, excedente, vagas);
  • Dados do interno (nome, situação, unidade penal, data de entrada na unidade, data da entrada no sistema penal e data de liberdade);
  • Dados da situação do interno (preso, foragido, evadido, livre, falecido);
  • Telefones úteis.

Plataforma de desenvolvimento da Solução

Natural, Adabas, intranet, WAP.

Requisitos (hw/sw)
No ambiente servidor: intranet.
No ambiente local: aparelho celular com tecnologia WAP.

IIPR - Modernização do Instituto de Identificação do Paraná


Objetivo - Modernização do IIPR, especificamente no que diz respeito aos processos de emissão de carteiras de identidade no Estado do Paraná.

Cliente
- Instituto de Identificação do Paraná - IIPR.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Pode ser utilizado em outros estados, que emitam carteiras de identidade.

Benefícios:
  • Garantia de identificação única, sem possibilidade de duplicação, através de sistemas que assegurem a integridade dos dados, e bancos de dados que gerenciem um cadastro civil único.
  • Maior controle no fluxo de processos, possibilitando o acompanhamento de cada documento emitido.
  • As vantagens expandem-se as demais atuações da polícia, pois a tecnologia permite consultas (imagens de digitais, fotos, assinaturas e dados cadastrais) em qualquer unidade policial autorizada.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

Utilização de Sistema de Reconhecimento de Digitais - AFIS.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
Informações do cadastro de pessoas civis, constantes na carteira de identidade.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Plataforma Web com utilização de sistema proprietário de AFIS.

Requisitos (hw/sw)

Banco de Dados / Adabas, Banco de dados relacional, sistema proprietário AFIS e aplicativos web para integração.

Aplicação Web, com utilização de software livre.

Existe acesso em tempo real?
Sim.



Informações para Fiscalização



Objetivo - Disponibilizar informações cadastrais relativas a veículos, condutores, Boletim de Ocorrência de Furto de Veículo - BO e Alerta de Furto de Veículo; como elementos de apoio ao processo de fiscalização a ser realizada pelos policiais que atuam em todo o Estado do Paraná. O DETRAN, a Polícia Civil (DFRV) e a Polícia Militar do Paraná-PMPR, disponibilizam dados de seus cadastros, que representam algum tipo de impedimento/restrição à condução e circulação, permitindo uma melhor seleção dos veículos e conhecimento da situação cadastral dos condutores abordados.

Cliente
Detran, Polícia Militar e Polícia Civil.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicável somente ao governo.

Benefícios:
  • Melhoria do processo de fiscalização do trânsito;
  • Aumento da eficiência do processo de fiscalização;
  • Ampliação da "segurança pública";
  • Manutenção contínua das informações de veículos e condutores.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação
  • Fiscalização de veículos;
  • Fiscalização de Condutores.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • De Veiculos:
Indicativo de furto/roubo: esta informação é registrada através dos boletins de ocorrências policiais (BO) da Polícia Civil.
Alerta de furto/roubo da polícia civil: esta informação é registrada através dos boletins de ocorrências policiais (BO) da Polícia Civil.
Alerta de furto/roubo da polícia militar: esta informação é registrada no sistema de ocorrências da Polícia Militar.
Não licenciado: esta informação é registrada no cadastro de licenciamento anual do sistema LAV.
Comunicação de venda: esta informação é registrada no cadastro de veículos (indicativo de venda) do sistema DUT.
Indicativo de placa clonada: esta informação é registrada através dos boletins de ocorrências policiais (BO) da Polícia Civil.
Indicativo de busca e apreensão: esta informação é registrada no cadastro de processo de busca e apreensão (judicial ou administrativa) do veículo do sistema DUT.

  • De Condutores
Indicativo de veículo de condutor com restrição: esta informação é registrada no cadastro de notificação de condutor do sistema de habilitação.

  • Da Habilitação
Indicativo de suspensão: consulta ao cadastro de impedimentos (HAB).
Indicativo de cassação: consulta ao cadastro de impedimentos (HAB).
Carteira vencida: calculada após 30 dias da data de validade constante no cadastro de condutores (HAB).

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Compreende:
Extração de dados dos cadastros (veículos, condutores e tabelas) no mainframe, de forma otimizada, para tratar somente os registros que sofreram atualização, permitindo a execução diária.
Transmissão de arquivo para a rede local do Órgão policial.
Carga dos dados nos equipamentos de fiscalização (notebooks).

Na Internet
Arquivos em banco de dados ADABAS.
Linguagem ASP acessando programas em Natural.
Justificativa: para acesso multiusuário, esta consulta permite a consulta das informações do veículo ou do condutor de forma On-line. Utilizada para confirmar informações que possam estar divergentes entre a documentação do veículo ou do condutor e os dados dos equipamentos off-line.

Requisitos (HW/SW) no ambiente cliente
Não tem (usa software livre).

Existe acesso em tempo real?
Sim, dos dados relativos aos alertas de furto de veículo gerados pela PMPR e pela DFRV.

Área do Governo Relacionada
Segurança Pública.



Lista Telefônica da Polícia Civil na Internet


Objetivos - Disponibilizar, através da Internet, as informações de endereços e telefones da Polícia Civil do Estado do Paraná, visando facilitar o contato do cidadão com as Unidades da Polícia Civil.

Área de governo relacionada - Segurança Pública.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicativo disponibilizado para qualquer área.

Benefícios:
Permitir ao cidadão o acesso às informações de endereços e telefones de todas as Unidades da Polícia Civil do Paraná.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação:
  • Cadastramento das informações de endereços e telefones das Unidades;
  • Disponibilização das informações na Internet;
  • Pesquisa da Lista Telefônica Completa (classificada por Unidade);
  • Pesquisa da Lista Telefônica por Município;
  • Pesquisa da Lista Telefônica por Unidade.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas:

Lista Telefônica da Polícia Civil, contendo:
Endereço, Bairro, CEP, Cidade, Telefone e Fax.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Notes

Requisitos (hw/sw) no ambiente servidor
Java

Requisitos (hw/sw) no ambiente cliente
Browser Internet

Links:
Polícia Civil

Mandados de Prisão - Integração com o Tribunal de Justiça



Objetivo
- Simplificar a apropriação das informações de Mandado de Prisão oriundas das VEP's (Varas de Execuções Penais) ou DVC (Delegacia de Vigilância e Captura), proporcionando a integração dos dados e melhoria nos processos de informação de movimentação e evolução do mandado.

Cliente - Departamento de Polícia Civil.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Somente ao governo - exclusivamente à Segurança Pública.

Benefícios
:
Integração dos seguintes órgãos: Tribunal de Justiça, Varas de Execuções Penais e Delegacia de Vigilância e Captura.
As informações estão disponíveis através do sistema de Investigação Policial (Policia On-Line) a todos os usuários deste sistema que obtiverem permissão de acesso à rotina.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação
  • Registro dos mandados através de carga de registros transmitidos pelo Tribunal de Justiça-TJ e Delegacia de Vigilância e Captura-DVC;
  • Movimentação dos mandados de prisão (cumprimento ) pela DVC e TJ;
  • Consulta aos dados do mandado e respectiva movimentação ou situação;
  • Identificação do réu;
  • Estatística de Mandados de Prisão.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • Dados de identificação do réu, do mandado e da movimentação, oriundos do Tribunal de Justiça ou Delegacia de Vigilância e Captura.
  • Identificação do réu: nome, RG, filiação, endereço, sexo, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, identificação da origem da informação.
  • Dados do mandado: órgão expedidor, data da expedição, juiz, motivo, natureza da infração, identificação da origem da informação.
  • Dados da movimentação: data da movimentação, tipo de movimentação, identificação do órgão, data da prisão, situação do mandado, identificação da origem da informação.

Plataforma de desenvolvimento da Solução

Base de dados em ADABAS, acesso em ambiente WEB. A carga dos dados e movimentações através de rotinas batch após o recebimento dos arquivos sequencializados dos arquivos, e carga no ADABAS .

Requisitos (hw/sw)

Natural.

Existe acesso em tempo real?
SIm




Narcodenúncia


Objetivo
- Programa do Governo do Estado criado para combater o tráfico de drogas e prender traficantes.Visa estabelecer um canal de comunicação entre a população e as autoridades policiais através do telefone 181.

Cliente - Secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania e da Segurança Pública.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?
Aplicável ao governo.

Benefícios:
  • Facilidade no mapeamento das rotas de drogas no Estado;
  • Através das consultas gerenciais, auxilia a Polícia na tomada de decisões com relação ao tráfico;
  • Facilidade de encaminhamentos das denúncias para investigação e providências;
  • Facilidade de gerenciamento e integração de operações;
  • Mantém sigilo absoluto do denunciante;
  • Permite acompanhamento das apreensões realizadas pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal;
  • Facilidade na visualização das informações armazenadas através de mapas e gráficos.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Inclusão de denúncias;
  • Encaminhamento de denúncias;
  • Registro de providências;
  • Registro de resultados das investigações;
  • Consultas :
- Apreensões por município/bairro (liberada ao público)
- Apreensões por região
- Atendimentos por município/bairro
- Atendimentos por região
- Atendimentos por mês e por hora
- Apreensões por semana
  • Mapas :
- Apreensões por município (liberada ao público)
- Apreensões por região
- Atendimentos por município
- Atendimentos por região.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • Ficha policial do traficante com foto;
  • Envolvimento dos policiais civis e militares;
  • Mapeamento dos resultados contra o narcotráfico através da quantidade de drogas, bens e pessoas apreendidas.

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Aplicativo desenvolvido em PHP com Banco de dados Interbase.

Requisitos (hw/sw)

Aplicativo desenvolvido em PHP com Banco de dados Interbase.
Computador com acesso à Internet e browser.

Existe acesso em tempo real?

Sim.

Link:
www3.pr.gov.br/narcodenuncia



Pesquisa Dados de "Interno no sistema penitenciário"




Objetivos – Possibilitar, ao usuário, autorizado, fazer pesquisa a dados de internos que estão no sistema penitenciário, via internet. Estes dados são mantidos no cadastro pelo Sistema Penitenciário do Estado-SPR.

Área de governo relacionada – Segurança Pública - Sistema Penitenciário.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?

Aplicável ao governo, juízes das Varas de Execuções Penais e diretores das Unidades Penais.

Benefícios:
  • Padrões de interface conhecidas pelos usuários da internet.
  • Possibilidade de acesso ao sistema através de linha discada, permitindo maior distribuição de acesso.
  • Agilização na obtenção do resultado da pesquisa de internos, evitando navegação por várias telas no sistema SPR, minimizando tempo na obtenção do resultado da pesquisa.
  • Emissão de relatórios em formatos gráficos.
  • Segurança de dados e de acesso existentes no mainframe.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação

  • Consulta à identificação pessoal e social do interno;
  • Consulta de ocorrências, diligências, medida de segurança, faltas e sanções aplicadas;
  • Consulta à identificação física e dactiloscópica;
  • Consulta às cartas de guia enviadas ao departamento penitenciário do Estado;
  • Emissão de relatórios.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas

  • Dados da identificação pessoal e social do interno;
  • Dados das ocorrências, diligências, medida de segurança, faltas e sanções aplicadas
  • Dados de identificação física e dactiloscópica;
  • Dados das cartas de guia e enquadramentos (avaliação jurídica).

Plataforma de desenvolvimento da Solução

Natural, Adabas, intranet.

Requisitos (hw/sw)
No ambiente servidor: intranet.


Policial On-line



Objetivos – Acessar por telefonia celular (WAP), informações de auxílio à investigação policial.

Área de governo relacionada – Segurança Pública.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?

Aplicável somente ao Governo.

Benefícios:
Possibilita acesso às informações, a qualquer momento, independente do local onde se encontra o policial a serviço, auxiliando-o na tomada de decisões.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação
Disponibiliza as seguintes funções para acesso: armas, pessoas, veículos e contatos.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
  • Disponibiliza informações sobre: Armas: registro, número da arma e número de porte;
  • Pessoas: RG, nome, nome e filiação ou nome e data de nascimento. Mensagem de antecedentes, se houver;
  • Veículos: placa, chassi e estatísticas (furtados, roubados e recuperados);
  • Contatos: telefones úteis e conferências (possibilita a escolha: operação praias, narcóticos e delegados).

Plataforma de desenvolvimento da Solução
Mainframe, WAP.

Requisitos (hw/sw) (no ambiente local, no ambiente servidor, no ambiente cliente)

No ambiente local: telefone celular com a função WAP.

Registro on-line de boletim de ocorrências nas delegacias de polícia


Objetivos
- Cadastro, armazenamento dos dados e impressão dos Boletins de Ocorrência da Polícia Civil.

Área de governo relacionada
- Segurança Pública.

É aplicável somente ao governo ou pode ser utilizada também por empresas privadas?

Aplicável somente ao governo.

Benefícios:
  • Serviço executado com maior rapidez no atendimento ao cidadão.
  • Diminui a possibilidade de fraudes na elaboração do Boletim de Ocorrência.
  • Auxilia na investigação policial.
  • Fornece uma grande variedade de dados estatísticos.
  • Diminui o serviço interno na elaboração de planilhas para informações ao Ministério da Justiça.

Principais processos suportados/funcionalidade da aplicação
  • Geração de número seqüencial único para os Boletins de Ocorrências.
  • Gravação imediata dos dados do Boletim de Ocorrência em Banco de Dados.
  • Emissão de Boletins de Ocorrências.
  • Gravação de Log (rastro) para as consultas realizadas no sistema.
  • Cadastro de comunicação de fatos delituosos e fatos não delituosos.
  • Pesquisa de Boletins de Ocorrência pelo número do RG ou nome da pessoa envolvida, ou pela data.

Principais dados envolvidos/informações disponibilizadas
  • Dados da pessoa no Instituto de Identificação.
  • Dados atualizados da pessoa para fins de investigação policial.
  • Informações

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