Casa Civil

Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTI

danilo

Danilo Scalet

Telefone: (41) 3200-6129
e-mail: danilo@celepar.pr.gov.br

Profissional envolvido em projetos de Tecnologia da Informação desde 1973, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR –1977), com pós-graduações nas áreas de Administração Industrial e Gestão Empresarial.

Trabalha na Celepar desde 1980, onde ocupou diversos cargos, tendo sido diretor técnico da empresa no período de 1995 a 2003, acumulando a sua presidência por 10 meses. Neste período coordenou o projeto de Governo Eletrônico do Governo do Estado do Paraná, que se tornou uma referência nacional, formando o alicerce que permanece até os dias atuais.

Foi diretor da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e membro do Conselho de Administração do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS). É Membro da Equipe Técnica do Modelo do Programa de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), sendo editor do Guia de Aquisição do MPS.BR, instrutor do Curso de Aquisição do MPS.BR, Consultor de Aquisição e colaborador e revisor do Guia Geral do MPS.BR, Guia de Avaliação do MPS.BR e Guias de Implementação do MPS.BR.

Danilo é coordenador da Comissão de Estudos de Requisitos e Avaliação da Qualidade de Software da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável pela elaboração de 13 Normas Brasileiras voltadas à Qualidade de Software. É membro do Grupo de trabalho de Avaliação de Qualidade de Produto de Software da ISO/IEC desde 1993 (ISO/IEC JTC1 SC7 WG6), sendo editor das normas internacionais ISO/IEC 25000 – Guide to SquaRE e ISO/IEC 25040 – Evaluation reference model and guide e co-editor das Normas Internacionais ISO/IEC 25020 – Measurement reference model and guide, ISO/IEC 25045 Systems and Software Engineering – Systems and Software product Quality Requirements and Evaluation (SQuaRE) - Evaluation Module for Recoverability e ISO/IEC 25041 Systems and software engineering – Systems and Software Quality Requirements and Evaluation (SQuaRE) – Evaluation guide for developers, acquires and evaluators.

Foi Colaborador dos livros Qualidade de Software Teoria e Prática e Qualidade e Produtividade em Software. Casado e pai de dois filhos, Danilo Scalet é natural de Ponta Grossa (PR).


Objetivo:

Estabelecer e manter o modelo e a infraestrutura tecnológica compatíveis com as necessidades de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC para os projetos desenvolvidos ou integrados pela companhia.


Atribuições:

I. propor estratégias para a definição, desenvolvimento e implantação de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicáveis à Celepar e a projetos corporativos do Governo do Estado do Paraná;
II. orientar as ações das suas gerências relacionadas à infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa e dos seus clientes;
III. orientar as ações das suas gerências relacionadas às tecnologias e processos voltados à obtenção de melhores resultados no desenvolvimento de sistemas de informações;
IV. orientar as ações das suas gerências relacionadas ao desenvolvimento de soluções para fornecimento de conteúdo e interação com os seus clientes e com os cidadãos com tecnologias voltadas à Internet;
V. gerir as ações das suas gerências relacionadas ao desenvolvimento de soluções voltadas à comunicação integrada de voz e dados sobre IP.


Áreas sob supervisão direta:
Gerência de Infraestrutura de Serviços Multimídia - GISM
Gerência de Inovação Corporativa - GIC
Gerência de Serviços de Comunicação Multimídia - GSCM
Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação - GTIC
Recomendar esta página via e-mail: