Casa Civil

Outros Serviços

Serviço Especializado de Antivírus

A Celepar mantém o serviço de proteção de computadores (estações e servidores) contra vírus, Spywares e prevenção contra intrusão de Hosts, que vai desde a Instalação do antivírus no ambiente computacional do órgão usuário, com garantia de constante atualização de banco de dados dos novos vírus detectados, tecnologia heurística e recurso de proteção em tempo real. Estes recursos são superiores aos existentes nos antivírus gratuitos disponibilizados na Internet, além de oferecerem atualização permanente e suporte técnico.

Análise de Sistemas

O serviço de Análise ocorre em diversas instancias, seja na fase de desenvolvimento de Projetos de Sistemas, na própria execução e construção de um projeto, na elaboração de projetos preliminares, estudos de viabilidade, análises de fatores de risco, mapeamentos tecnológicos, de acordo com metodologias apropriadas, será produzida documentação específica como Casos de Uso (de Negócio e de Projeto), Modelos de Classes, Protótipos de Interface, Planos de Testes e outros diagramas e documentos.

Programação

Este serviço trata da fase em que se traduz para a linguagem de computador toda a especificação detalhada na fase de Análise. É quando são codificadas todas as instruções lógicas que deverão ser executadas por cada um dos módulos que compõem o sistema. Esta fase engloba os testes de cada módulo construído, tanto isoladamente quanto em conjunto com os demais módulos a ele integrados, de modo a aferir se o sistema está de acordo com o especificado no Plano de Testes, que podem eventualmente, abranger a análise de performance dos equipamentos em que o sistema será executado.

Manutenção de Sistemas

Atividade posterior à implantação do sistema que envolve pequenas adaptações funcionais, corretivas, evolutivas, legais, normais no ciclo de vida de qualquer aplicação, também contempla apoio aos usuários na fase inicial de utilização dos Sistemas, e o atendimento de pequenas necessidades não estruturadas que surgem sobre o Sistema, como por exemplo elaboração de consultas eventuais sobre as bases de dados, investigação sobre o comportamento do Sistema em determinadas situações, acompanhamento de etapas de produção quando ocorrem situações não previstas pela aplicação, e similares.

Help Desk

Implementação e operação de uma Central de Atendimento, baseada em ferramentas de tecnologia da informação e de interfaces de recepção de solicitações, via telefone, e-mail ou sala de atendimento Chat/Internet, ou outro meio de comunicação definido pelo órgão contratante com a anuência da CELEPAR.

O Callcenter (ou Contact Center) da CELEPAR é um ambiente especializado em atendimento aos usuários e/ou clientes de serviços de um órgão ou sistema. Para este atendimento são utilizadas diversas mídias de contato, podendo ser por telefone, e-mail ou sala de atendimento Chat/Internet. O atendimento através de Contact Centers possibilita o suporte remoto aos usuários, evitando deslocamentos físicos.

É uma unidade capacitada a operar até 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, de acordo com as necessidades dos serviços. Cada posto de atendimento conta com o trabalho de um atendente, equipado com telefone, computador e Software específicos para registro dos atendimentos e orientação dos usuários.
Quanto a forma de contratação: Posto de Trabalho, ou seja, são os serviços realizados pela Central de Atendimento prestados por um atendente durante um turno de seis horas.

Construção de Sites e Portais – Intranet e internet

São realizados serviços de planejamento, design (aspecto gráfico), conteúdo (estrutura da informação) e construção de soluções, através da integração de ferramentas de gestão de informações com aplicação de múltiplos recursos de comunicação multimídia, para a construção de Portais (junção de diversos sites de maneira integrada), Sites Internet ou Intranet, Recursos de Comunicação Móvel e outros.

Implantação, Treinamento e Suporte de Aplicações

Esta linha de serviço tem por finalidade apoiar a implantação de aplicações desenvolvidas pela CELEPAR em seus clientes, ministrando treinamento para usuários, bem como dando suporte à utilização das aplicações ao usuário final.

Impressão e Preparo de Documentos de Segurança e outros com diversas Características

Serviço especializado, destinado ao tratamento de emissão de documentos de segurança, que necessitam de procedimentos especiais, tais como Carteira de Identidade e outros. Além outros serviços destinados à impressão e preparo de formulários envelopados, cartas,  páginas impressas de diversos tipos,  etiquetas autoadesivas, entre outros, conforme a necessidade do cliente.

Serviços Digitais – Tratamento de imagens e digitalização de documentos

São serviços e soluções especializadas que envolvem o tratamento de imagens e a digitalização de documentos.

Transcrição de Dados

Serviço destinado à transcrição de dados constantes em meio físico (papel), para sistemas digitais.

Transmissão de Eventos – WebCast

Os serviços de Webcast consistem na utilização de equipamentos de áudio e vídeo, para a
transmissão de eventos sobre uma rede de comunicação de dados, Intranet/Internet, assim como
treinamentos, palestras, reuniões e divulgação, propiciando amplo alcance e economicidade em
deslocamentos, hospedagens, alimentação. Este serviço possibilita a interação entre a audiência e o palestrante, através de CHAT. Está disponível a seguinte infraestrutura:
  • Cessão de equipamentos de áudio e vídeo;
  • Montagem e desmontagem da estrutura de transmissão;
  • Acompanhamento e suporte à transmissão do evento;
  • Geração do vídeo dos eventos transmitidos, com possibilidade de disponibilização em DVD, caso demandado.

Infraestrutura de WebConference

O serviço de WebConference possibilita através do uso de desktops, notebooks, tablets e outros
dispositivos, equipados com câmeras de vídeo, microfones e auto falantes, através de uma rede de
comunicação de dados, Intranet/Internet, a transmissão de eventos como treinamentos, palestras,
reuniões e divulgação para grupos formados previamente, propiciando amplo alcance e economicidade em deslocamentos, hospedagens, alimentação, entre outros, possibilita inclusive a interação via áudio e vídeo entre os participantes. Consiste nos seguintes serviços incluídos:

  • Cessão de servidor para transmissão dos eventos;
  • Configuração dos grupos, conforme solicitação do Cliente;
  • Gestão do servidor e aplicativo para Webconference;
  • Geração do vídeo dos eventos transmitidos, com possibilidade de disponibilização em DVD, caso demandado.

Infraestrutura de Videoconferência

O serviço de Videoconferência é uma facilidade que possibilita, através da utilização de equipamentos especializados de áudio e vídeo, a realização de reuniões Intranet/Extranet/Internet, propiciando agilidade, amplo alcance, bem como economicidade em deslocamentos, hospedagens, alimentação. Possibilita a interação plena, em tempo real, entre os participantes do evento. As reuniões podem ser preferencialmente em instalações indicadas pelo contratante. Compreende a disponibilização dos seguintes serviços:

  • Cessão de equipamentos de áudio e vídeo;
  • Montagem e desmontagem da estrutura de transmissão;
  • Suporte à realização da reunião.

Solução de Gestão Corporativa de Documentos Digitais - Documentador

O Documentador é uma ferramenta configurável na sua estrutura de metadados e tem por objetivo oferecer suporte a Gestão Corporativa de Documentos gerados em papel, meio eletrônico e digital, contemplando qualquer formato de arquivo. Foi desenvolvido em Tecnologia Distribuída, arquitetado para trabalhar com repositórios diversos e independentes. Possui duas categorias: Implantação Básica ou Avançada.

Ambiente Virtual de Aprendizagem – Ensino a Distância - EaD

O serviço de disponibilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem, compreende ambientes compostos de Softwares e Hardwares, que auxiliam na montagem de cursos acessíveis pela Internet. Elaborado para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permitindo acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
A CELEPAR disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem para seus Clientes, baseado no
Software Moodle, que dispõem dos recursos de: Diário,  Fórum, Questionário, Recurso, Rótulo, Tarefa e Wiki.
Os requisitos técnicos ofertados pela CELEPAR para a disponibilização deste Ambiente consiste em
servidores para a aplicação e banco de dados, além da área de armazenamento de dados.
Os cursos podem conter vídeos, músicas, slides e apresentações, que ocupam grandes áreas de
armazenamento, por isso é importante a avaliação técnica dos cursos pela CELEPAR, que levará em conta a área em disco total disponível para o Ambiente Virtual de Aprendizagem no Datacenter da CELEPAR, assim como a quantidade de fitas de backup a ser utilizadas, pois o conteúdo de cada curso é protegido por este procedimento de segurança.


Serviços Incluídos:

  • Orientações para elaboração e operação dos cursos;
  • Abertura de contas específicas para administradores de cursos, professores e alunos;
  • Treinamento no uso do Software para elaboradores de conteúdo, professores, orientadores e tutores.
  • Política de Back-up de segurança do conteúdo dos cursos;
  • Disponibilidade de suporte técnico para problemas deste ambiente, apenas em horário comercial;
  • Revisão e testes de stress de novos cursos;
  • Disponibilidade de operadores de computador durante 24 horas por dia e 7 dias por semana no Datacenter da CELEPAR, para manutenção da disponibilidade dos serviços do Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • Atuação de equipe de segurança cibernética especializada no rastreamento de ataques e vandalismos contra equipamentos hospedados no Datacenter.

 

 

 

Recomendar esta página via e-mail: