Casa Civil

SETP - Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Cadastro Único

  • Sistema de acesso restrito, que tem por objetivo disponibilizar informações para a avaliação das condições de vida e de trabalho da população paranaense de baixa renda, a qual usufrui dos benefícios fornecidos pelo governo federal, através dos vários programas sociais implantados pelo mesmo. Com essa nova forma de analisar os dados, busca-se direcionar esforços para diminuir os problemas da população carente.
  • Os temas abrangidos foram divididos em: Condições de Moradia, Densidade Demográfica, Desenvolvimento Educacional, Distribuição de Renda, População Idosa e Situação no Mercado de Trabalho. Para cada um dos temas, existe um ou mais subtemas que refinam a pesquisa e proporcionam uma visão específica da condição da população abrangida.
  • Quando um subtema é selecionado, automaticamente é apresentado um mapa com a distribuição percentual entre o total de pessoas no município e as que estão cadastradas em algum programa social. Cada subtema possui uma ou mais classes de dados, que, ao serem selecionadas, apresentam um mapa com a distribuição quantificada. A visualização padrão é por municípios, mas é possível selecionar dentre algumas regionais, como Regiões Administrativas, Macrorregiões do Ministério Público, etc.
  • Outro filtro para a visualização é a possibilidade de escolher a data de referência dos dados, proporcionando o comparativo entre a situação atual e os dados coletados anteriormente.
  • O sistema ainda possui funções para exportar os dados apresentados em formato tabulado, para que os usuários possam realizar os seus próprios cruzamentos. Além disso, para cada uma dos subtemas é possível clicar em um município ou região e obter informações detalhadas sobre a classe pesquisada.
  • Tecnologia: MapServer, PostGreSQL, PostGIS e JSP
Cadastro Único
Galeria de Imagens
Site:
Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária
Recomendar esta página via e-mail: