Casa Civil

Prêmios

2012

Prêmio “Best Paper Finalist – Highly Commend Paper”.

Pelo paper “Relations Among Governmental Project Actor: The Case of Paraná mGov” na Conferência Internacional de Gestão de Recursos da Informação (Conf-IRM), em Viena, na Áustria.

Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto "Portal Móvel e Interativo do Paraná - M.PR.GOV.BR" - na categoria e-Serviços Públicos.

premio


O portal disponibiliza uma série de informações e serviços públicos do Estado em uma página móvel e interativa, capaz de ser acessada, além dos meios tradicionais, através de smartphones, tablets e outros dispositivos que possuam browser. Atualmente, conta com mais de 200 informações e serviços com foco no compartilhamento, cruzamento de dados e segurança

Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO).

O SIGO é uma aplicação responsável pelo gerenciamento de atendimentos na ouvidoria geral do Estado do Paraná, a ferramenta garante efetividade na gerência das demandas dos cidadãos, reduz o tempo de resposta e permite maior controle sobre as medidas implementadas em cada caso.

2013

Prêmio e-Gov

Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto Sistema de Gestão Ambulatorial e Hospitalar do SUS" - (GSUS) (Celepar - PR) na categoria e-Administração Pública.

O GSUS é um sistema muti-hospitalar, que contempla 20 módulos e faz a integração dos estabelecimentos de saúde por meio de informações de profissionais da área e pacientes, uma vez que os prontuários possuem um único número, o que qualifica e agiliza o atendimento ao cidadão.

Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Central de Viagens.

O Sistema Central de Viagens permite o acompanhamento, execução, controle e avaliação das viagens nacionais, internacionais e de trabalho de campo, de interesse do Governo do Estado, O projeto foi desenvolvido na plataforma web e possibilita maior facilidade de acesso, melhor gerenciamento das informações referente as viagens realizadas, maior agilidade na tramitação e maior transparência dos gastos públicos.

Finalista do Prêmio e-Gov com o projeto Desaparecidos.

Lançado no início de 2012, a solução Desaparecidos foi proposta pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná em parceira com a Celepar, tornando o processo mais ágil, já que a dificuldade de encontrar os desaparecidos aumenta com o passar do tempo. A melhor maneira de reduzir esse tempo é divulgando a informação de forma mais eficiente, facilitando a comunicação da ocorrência, além de permitir que a sociedade participe do processo, tudo isso num espaço de tempo mais reduzido.

Prêmio CONIP

premio

Finalista do Prêmio CONIP com o projeto Detran Fácil.

Criado em 2011 pela Celepar em conjunto com o Departamento de Trânsito do Estado, o Detran Fácil já responde por mais da metade dos atendimentos realizados nos serviços de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID).


Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Premiado com o Sistema de Merenda Escolar, desenvolvido pela Celepar em Parceria com a SEED, a ferramenta faz a gestão para a compra e controle de alimentos da agricultura familiar no Estado.

2014

Prêmio e-Gov

Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto Alimentação Escolar no Paraná - Desenvolvendo Saúde e Qualidade de Vida" (PR) na categoria e-Administração Pública.

O Sistema Merenda Escolar, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Educação auxilia o processo de gerenciamento para a aquisição e distribuição de merenda nas escolas da rede estadual de ensino. Na ferramenta, é possível controlar desde a aquisição dos alimentos até a sua entrega, estocagem e consumo nas escolas.

Vencedor do Prêmio e-Gov com o projeto GRF - Gestão de Recursos Financeiros" (PR) na categoria e-Administração Pública.

Desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria de Educação (SEED), a ferramenta permite o planejamento, o registro e o controle dos gastos efetuados pelas entidades, auxilia na análise, conferência e monitoramento das prestações de contas, disponibiliza relatórios gerenciais para diversas áreas da secretaria e Tribunal de Contas do Estado, ao mesmo tempo em que possibilita à comunidade ter acesso às informações referentes às despesas das escolas estaduais, com a finalidade de permitir o controle dos recursos repassados às mesmas.

Prêmio CONIP

Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Sistema de Registro Criminal (SRC).

premio

O Sistema de Registro Criminal (SRC) é integrado ao Sistema de Identificação Civil (SIV) e fornece dados atualizados de indicativos criminais. A plataforma permite a impressão de Atestados de Antecedentes Criminais nos postos de atendimento do Instituto de Identificação do Paraná. Estes dados auxiliam investigações policiais, bem como a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça, que fazem uso de informações criminais.

Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM).

O Sistema de Desembaraço Eletrônico de Importação (DEIM) elaborado pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda. A solução facilita a relação entre o importador e a Receita Estadual automatizando e padronizando os procedimentos executados pelas partes. A agilidade oferecida pelo programa auxilia os funcionários da alfândega e o trabalho de auditores fiscais no recolhimento do ICMS.

Finalista ao Prêmio CONIP de Excelência na Gestão Pública com o projeto Espaço Cidadão.

Presente em mais de 350 municípios paranaenses, o Espaço Cidadão é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos Estratégicos em parceria com a Celepar que oferece um espaço aberto com infraestrutura completa de acesso aos serviços públicos ao cidadão, além do acesso à internet, para que o cidadão paranaense possa ter a oportunidade de investir no seu próprio desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida, para aqueles que procuram um novo ofício na carreira profissional.

2015

Prêmio e-Gov

Vencedor do Prêmio e-Gov com projeto Detran Fácil na categoria e-Serviços Públicos.

premio

O sistema permite que os usuários façam, sem sair de casa, a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e emitam a Permissão Internacional para Dirigir, além de consultas e agendamentos.

Finalista no Prêmio e-Gov com o case de BI Atendimento Socioeducativo.

Solução de Business Intelligence para o Sistema de Medidas Socioeducativas (SMS), que proporciona melhorias no atendimento, monitoramento e evolução dos adolescentes em conflito com a lei, atendidos nos Centros de Socioeducação (Cense) e Casas de Semiliberdade. Esse trabalho foi desenvolvido pela Celepar com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Prêmio CONIP

Finalista com o projeto Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Governo do Paraná (SAPM).

O SAPM é uma solução que foi desenvolvida pela Celepar para permitir ao Estado a obtenção de índices de desempenho a partir do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) unificando as informações em uma única solução, tendo como balizador as ações efetivas dos gestores e os níveis de satisfação da população através de pesquisas feitas mensalmente.

Sucesu

A Celepar foi a empresa vencedora do Prêmio Case Sucesu 2015 da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná. A premiação da Sucesu que ocorreu na primeira semana de dezembro, reflete a correção na política de tecnologia da informação e comunicação implantada pelo Governo do Estado, tendo na Celepar sua gestora.

ONU

O sistema paranaense de gestão de situações de desastres naturais, desenvolvido pela Celepar para a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná foi premiado em evento mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), em Sendai, Japão. O sistema é utilizado pelos 399 municípios paranaenses e permite que eles planejem e acompanhem os impactos de situações de emergência e desastres, o que reduz as consequências para a população.

2016


Prêmio e-Gov

Vencedor do Prêmio e-Gov de excelência em Governo Eletrônico com o sistema Vistoria Digital de Veículos

Vistoria Digital

Desenvolvido pela Celepar em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o aplicativo para smartphones permite aos vistoriadores e despachantes cadastrados no Detran a vistoria passo a passo com a transmissão online das informações veiculares. O sistema foi premiado na 4ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2016), no Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado em Manaus.

Vencedor do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2016

Transporte Livre

O case “Programa Transporte Livre”, que integra o Programa Qualidade de Vida (PQV) da Coordenação de Segurança, Medicina e Saúde Ocupacional da Celepar (COSMET) recebeu em São Paulo o prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2016, na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social – Empresa, em premiação nacional da área de Recursos Humanos, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Esta ação incentiva os empregados a utilizarem meios de transporte alternativos, como a adoção da bicicleta no dia a dia.

Recomendar esta página via e-mail: