Casa Civil

Ambiental

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E COLETA SELETIVA
No Paraná, o Decreto Estadual nº 4167 de janeiro de 2009, estabelece a obrigatoriedade da separação seletiva dos resíduos sólidos gerados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta, sendo que todo o resíduo reciclável será destinado às Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. A Celepar cumpre com esse compromisso através da coleta seletiva na companhia destinando os seus resíduos para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis "Protetores do Meio Ambiente".

RECICLAGEM DE RESÍDUOS
Em 2015:
Papelão - 2.588 kg
Papel - 13.258,4 kg
Plástico - 221,8 kg
Metal - 4,2 kg

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO
A Celepar hoje contém quatro coletores de Lixo Eletrônico sendo um na sede da empresa e outros três atendendo os órgãos do governo do Estado localizados na Paraná Previdência, Palácio das Araucárias e Secretaria da Fazenda. Nesses coletores são depositados monitores, mouses, impressoras, HDs, controles remotos, celulares e diversos materiais eletrônicos fora de uso que são reciclados por uma empresa especializada, com certificação internacional de responsabilidade, e colaboram com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis "Protetores do Meio Ambiente".

Em 2015:
Lixo Eletrônico: 600kg nos postos coletores


COLETA DE ÓLEO VEGETAL
Promovendo o cuidado com a ambiente a Celepar disponibiliza recipientes coletores de óleo vegetal que são destinados a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis "Protetores do Meio Ambiente" e o mesmo é encaminhado para Usinas onde é transformado em Biodiesel, promovendo a reciclagem e o cuidado com o ambiente. Em 2015 foram mais de 60 litros de óleo vegetal reciclados.

Em 2015:
Óleo Vegetal: 60 litros reciclados


PROJETO MOBILIDADE SUSTENTÁVEL CELEPAR
Com o objetivo de incentivar meios de transporte sustentáveis, o projeto Mobilidade Sustentável da Celepar trouxe diferentes atividades para a companhia, com os temas bicicleta como meio de transporte. Foram realizadas ações também para o Dia Mundial Sem Carro e o Dia de Bike ao Trabalho, com distribuição de brindes e alimentação saudável.
Recomendar esta página via e-mail: