Casa Civil

Social

CELEPAR CIDADÃ
Projeto amplo da Celepar que realiza ações junto aos cidadãos paranaenses com o intuito de fomentar o uso da tecnologia a serviço da cidadania.

Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais aos idosos
O curso de Acesso à Internet e Redes Sociais, promovido pelo Governo do Estado que integra o programa Celepar Cidadã, já atendeu milhares de paranaenses com uma série de informações sobre o mundo da informática e, ao final da capacitação, saíram com endereço eletrônico (e-mail) e perfil em redes sociais.

Em 2015:
Participantes: 2000
Municípios atendidos: 26

UPS CIDADANIA
A Celepar esteve presente em quatro eventos da feira de serviços gratuitos da Unidade Paraná Seguro (UPS), sendo três em Curitiba e um em Almirante Tamandaré, com atuação da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC). A companhia respondeu pela instalação da rede lógica, pelos computadores, bem como pelo suporte técnico e configuração dos equipamentos, além de disponibilizar um estande para que todos tivessem acesso gratuito à internet e às redes sociais, por meio do programa Celepar Cidadã.

Em 2015:
UPS Cidadania realizadas: 5

CAMPANHAS SOCIAIS
A Celepar busca promover a solidariedade, com ações voltadas à responsabilidade social, auxiliando instituições beneficentes e órgãos estaduais:

Kits de Higiene para Aldeia Kakané Porã
Em Kakané Porã vivem descendentes de três diferentes etnias - guaranis, xetás e caingangues. Em dezembro de 2008, as famílias foram transferidos para o empreendimento construído pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) após viverem por seis anos em condições precárias no Parque Cambuí, próximo a São José dos Pinhais. A maior preocupação da aldeia é manter viva a cultura, em especial a língua caingangue. A Celepar, no ano de 2015, promoveu uma campanha que arrecadou 17 kits de higiene para a aldeia indígena.

Árvore Solidária para a Associação Beneficente São Roque
Empregados alegraram o natal de 100 crianças, com kits contendo roupa, calçado, brinquedo, uma caixa de bombom, um kit de higiene e uma mensagem. Esta ação foi denominada Árvore Solidária.

Cadeiras de Roda para o Pequeno Cotolengo
Em campanha realizada pela Celepar foram arrecadados mais de 40 mil lacres de alumínio, esse material é utilizado para a troca por cadeiras de rodas.

Páscoa Solidária para a Provopar
A Celepar no ano de 2015 arrecadou 125 caixas de bombom para a campanha Páscoa Solidária do Provopar, que foram destinados para instituições beneficentes.

Campanha Espalhe Calor para a Provopar
A Celepar no ano de 2015 arrecadou 777 peças de roupa arrecadadas e mais R$ 1.200,00 doados para a aquisição de cobertores, o objetivo da campanha foi atender vítimas de enchentes no Estado, dentro da campanha Espalhe Calor.

Mobiliários para a Provopar
A Celepar doou em 2015 617 equipamentos ao Provopar, dentre mobiliários (mesas, cadeiras e armários) e equipamentos de rede e de informática.

Campanha Veja com Olhos de Uma Criança para o Sesc
Três caixas cheias de brinquedos foram arrecadados para a campanha Veja com Olhos de Uma Criança para celebrar o dia das crianças.

INCENTIVO CULTURAL
Anualmente a Celepar apoia projetos culturais através do incentivo financeiro efetuado pela renúncia fiscal a Prefeitura de Curitiba ao Incentivo Cultural dos projetos selecionados conforme a legislação correspondente e operados pela Fundação Cultural de Curitiba.

Em 2015:
Incentivo: 16 projetos incentivados através de renúncia fiscal dos impostos municipais destinados a projetos culturais de diversas linguagens artísticas.

VISITAS INSTITUCIONAIS
A Celepar recebe, anualmente, diversos visitantes entre alunos da rede pública e privada de ensino que vem conhecer as ações da companhia e as ferramentas tecnológicas disponibilizadas para o governo do Estado. Na visita os alunos conhecem as dependências da empresa, veem o vídeo institucional, conhecem o setor de help desk, o setor de operações e de produção, além de visitar o Data Center e o Centro Integrado de informações Estratégicas (CIIE).

Em 2015:
Visitantes: 301
Recomendar esta página via e-mail: