Casa Civil

Notícias

03/02/2015

A bicicleta como meio de transporte é tema de encontro na Celepar

Já é comum, em nosso cotidiano, avistarmos uma grande quantidade de bicicletas participando ativamente desse grande emaranhado que é o agitado trânsito das grandes cidades. Fato facilmente comprovado, pois a bike já deixou de ser vista somente como uma opção de atividade esportiva ou de lazer, e a cada dia tem se tornado uma opção viável de meio de transporte ecológico e alternativo. Para falar sobre esse assunto, na tarde da última sexta-feira (30), os voluntários Luis Patrício e João Paulo do Amaral, mais conhecido como JP, vieram à Celepar falar sobre as suas experiências com o uso da bike e o projeto Bike Anjo.

O Bike Anjo é um projeto no qual ciclistas experientes ensinam, gratuitamente e voluntariamente, as pessoas que querem aprender a usar a bicicleta com segurança. Os voluntários acompanham os iniciantes em suas primeiras pedaladas, ajudam a escolher rotas mais tranquilas, passam conceitos de segurança e comportamento no trânsito e ensinam o básico da utilização da bicicleta.

Amaral se mostrou entusiasta com as iniciativas da Celepar no incentivo do uso da bike como meio de transporte alternativo. Ressaltou que não é só com ciclovias que se faz uma cidade “amiga da bicicleta”, é preciso também incentivar e orientar constantemente toda população para promover uma mudança cultural.

Luis Patrício pontuou os benefícios no meio ambiente, para a saúde do praticante e sociedade como um todo, ressaltando a utilização da bicicleta como uma solução para as cidades. Aproveitou a oportunidade para convidar todos a participar do “Dia de BIKE AO TRABALHO”, uma campanha inspirada no Bike to Work Day, evento anual realizado em várias partes do mundo estimulando a utilização da bicicleta como meio de transporte. A primeira edição do movimento ocorreu em 1956 nos Estados Unidos e foi organizada pela League of American Bicyclists.

O projeto Qualidade de Vida da Celepar é apoiador do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e da campanha do “Dia de BIKE AO TRABALHO”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência