Casa Civil

Notícias

11/05/2015

Dia Nacional de Bike ao Trabalho é aderido e incentivado na Celepar

A Celepar aderiu a mais uma ação de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, nesta sexta-feira. Em parceria com o Programa Qualidade de Vida e com a Fundação Celepar (Funcel), a empresa aderiu ao Dia Nacional de Bike ao Trabalho.

A partir das 7 horas da manhã, mais de 40 celeparianos sentiram-se incentivados a pedalar até a empresa, e foram recebidos com uma bancada de café da manhã com diversas frutas. Além disso, a Funcel também se responsabilizou por providenciar mais de 10 prêmios para serem sorteados entre os ciclistas do dia.

Para o presidente da Funcel, Antonio Wolf, “a bicicleta além de reduzir o tráfego, também reduz a poluição do ar e sonora. A Funcel sempre incentiva a qualidade de vida e o Dia Mundial da Bike é mais um projeto que tem o nosso apoio. Utilizar a bicicleta como meio de transporte é um modo mais simples e feliz para viver em harmonia com o meio ambiente."

De acordo com Isis de Fátima Biscaia, que coordena o Programa Qualidade de Vida, esta é mais uma oportunidade para incentivar as pessoas à prática de exercícios e cuidados com a saúde.

Depoimentos

“Achei muito bacana, apesar de não vir todo dia porque moro muito perto da Celepar, decidir usar a bicicleta hoje para prestigiar o Dia. É legal porque incentiva as pessoas a usarem a bicicleta também. “


Tarso de Leon Wu Kussaba (COENG)

“Eu achei válido, tanto a Celepar quanto Curitiba estão no caminho certo, são iniciativas assim que fazem com que as pessoas saiam do comodismo e se arrisquem a andar de bicicleta pela cidade, achei bem positivo. As frutas oferecidas aqui também foram um bom incentivo.” 3 vezes por semana em média.”

Ronaldo do Nascimento (COSIN-D2)

“Acho bacana porque conheço várias pessoas que gostariam de vir de bicicleta, e com esse dia programado elas tem a oportunidade de se planejarem e sentem o apoio e o incentivo. É muito importante para valorizar a bicicleta como meio de transporte e para as pessoas começarem a pensar que existe essa possibilidade e com um evento elas prestam mais atenção nisso.”

Tania Mara Vostoupal (COSIN-B2)

“É um diferencial total da Celepar, de se importar com a nossa qualidade de vida, é bem interessante essa valorização da empresa, é um grande incentivo à bike e também para desacelerar um pouco a vida, tem toda minha admiração. E eu particularmente não tomo café então achei muito bom ter as frutas pra gente, dá até uma energia.”


Jonathan Ban Ken Ruy (DINUC-SUP-A)

“Isso é importante porque ajuda o pessoal a respeitar um pouco mais o ciclista. Se tiver todo ano vai melhorando ainda mais. É bem importante a Celepar participar desse incentivo, principalmente pra gente que sempre vem de bike para o trabalho.”

Renato Heyn (DIOPE)

“Achei bem interessante porque eu comecei a vir de bicicleta para a Celepar nesse mesmo dia no ano passado. Eu tinha receio mas o Dia me incentivou e desde então isso virou um hábito meu, e foi muito bom ter essa mudança. Eu tinha mais receio em relação ao trânsito, mas fui me adaptando e achando os melhores trajetos, então uma coisa foi incentivando a outra.”

Paulo Roberto Hagemeyer (COSIN-A3)


“Eu acho que é uma ação muito importante e muito relevante porque um dos maiores problemas que a gente tem nas cidades é o trânsito, o problema de poluição, acidentes, de estresse, economia e incentivar o uso de bicicleta para o trabalho é uma solução para o problema.”


Luis Patricio (COSIN-C2)


Prêmios Sorteados

Vales-compra no valor de R$80,00 da Bike Sul + câmara de ar:
Flávio das Chagas (COSIN-A4)
Jurandir Gonçalves (COSIN-A7)

Livro “A bicicleta no Brasil em 2015”:
Rony Sartor (COSIN-A1)
Cleverson Lopacinski (COFOM)

Vales-compra de R$75,00 do Dentro D'água + broche:
Axel Dietrichkeit (GTIC)
Ronaldo do Nascimento (COSIN-D2)

Camiseta Fórum Mundial da Bicicleta:
Leandro de Araújo (COSIN-A3)


O que é o Dia de Bike ao Trabalho?

O dia De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.
Maio é considerado o mês da bike ao trabalho, e cada cidade opta por uma data diferente. Em 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional.

Quando é o Dia de Bike ao Trabalho?

No Brasil adotamos o De Bike ao Trabalho para toda segunda sexta-feira do mês de maio. Esse ano, no dia 8 de maio.

O que acontece no Dia de Bike ao Trabalho?

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar quantas atividades sua imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Fonte: debikeaotrabalho.org

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência