Casa Civil

Notícias

29/12/2016

Curso de acesso à internet e redes sociais da Celepar encerra 2016 com mais de 700 participantes

Durante o ano de 2016, a Celepar realizou cursos que capacitam pessoas com mais de 50 anos de idade a adquirirem conhecimentos básicos do computador, navegação na internet e redes sociais. O Curso é gratuito aos cidadãos e tem carga horária de 12 horas/aula. As turmas, em sua maioria nos períodos da manhã e/ou tarde, sendo no interior também à noite, atenderam de 10 a 20 alunos/turma em 3 horas aula/dia.

O projeto atendeu mais de 15 municípios do Paraná, sendo que, só em Curitiba, 8 bairros receberam esta iniciativa. No total, foram 742 pessoas que tiveram a oportunidade de ingressar no mundo digital.

Para Dircélia Alessi, instrutora do curso, "2016 foi um ano produtivo. O curso de Acesso à Internet e Redes Sociais que a Celepar e o Governo do Estado atuam liberando recursos como instrutores voluntários, material didático e certificação, esteve presente em 4 municípios além de Curitiba (Fazenda Rio Grande, Morretes, Assis Chateaubriand e Pato Branco) e nossos parceiros, nos Espaços Cidadãos vinculados à SEAE, também contribuíram muito e somamos mais de 700 pessoas idosas acessando internet, seja através de computadores ou smartphones. Mesmo com a crise financeira, foi um bom trabalho em prol do cidadão do Estado do Paraná que instruído, fará bom uso da Internet em vários serviços online, de forma segura e consciente. Hoje, desde o inicio do programa em 2013, temos 31 municípios e mais de 3.500 idosos que receberam o curso de Internet e Redes Sociais. Só temos a agradecer aos empregados da Celepar, à SEAE com tutores e monitores dos Espaços Cidadãos, aos líderes dos municípios, amigos das associações de bairro e de empresas, assim como igrejas que de uma forma direta ou indireta, contribuíram com o resultado positivo".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.