Casa Civil

Notícias

29/12/2016

Atualização do ambiente Mainframe da Celepar garante mais agilidade e segurança nos serviços de TIC

A parceria de mais de 40 anos entre a Celepar e a International Business Machines (IBM) foi reafirmada no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE), por meio de assinatura de contrato nesta semana.

O intuito foi atualizar o ambiente Mainframe da Celepar, plataforma que sustenta serviços essenciais do Governo do Estado, como por exemplo soluções que atendem as secretarias da Fazenda (SEFA), da Educação (SEED) e de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) além do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), garantindo as operações para os próximos anos.

De acordo com o diretor-regional da IBM no Paraná e em Santa Catarina, Marco Leitenski, a parceria entre a empresa e a Celepar consiste na atualização do que há de mais moderno na plataforma tecnológica da IBM. “Com esta evolução, a Celepar poderá fornecer serviços de TIC ao Governo do Estado de maneira mais ágil, eficaz e segura, que tem como principal objetivo, atender da melhor maneira possível o cidadão paranaense”, definiu.

Leitenski esteve acompanhado da gerente de contas da IBM, Andrea Rodacki. Pela Celepar estiveram presentes os diretores de tecnologia da informação e comunicação, Danilo Scalet, o diretor administrativo-financeiro, Lucio Alberto Hansel e o diretor jurídico, Luiz Carlos Nunes.

IBM

A IBM é uma empresa de tecnologia da informação presente há 99 anos no Brasil. A empresa reúne hoje um portfólio completo de soluções cognitivas na nuvem, que envolvem sistemas, softwares e serviços de análise e predição de dados, social business, mobilidade e segurança. Além disso, conta com o Banco IBM, unidade responsável por leasing e financiamento de projetos de tecnologia de clientes e não clientes IBM. As soluções da IBM Brasil podem ser adquiridas por pequenas, médias e grandes empresas por meio de sua força de vendas, canais digitais e rede de parceiros comerciais e distribuidores presentes em todo o país. A IBM atende hoje a empresas de diversos setores, como bancos, varejo, seguradoras, telecomunicações, indústria, saúde e educação.

*Matéria realizada em parceria com a IBM
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência