Casa Civil

Celepar - Municípios

10/03/2017

Celepar apresenta seus produtos e serviços para prefeitos de vários municípios do Paraná

Uma delegação composta por mais de 30 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e diretores, acompanhou o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Guto Silva (PSD), para uma reunião de trabalho na Celepar. A iniciativa teve o objetivo de permitir aos novos gestores municipais um maior conhecimento sobre as soluções de tecnologia da informação e comunicação que companhia oferece às prefeituras.

Ao abrir os trabalhos no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE), Guto Silva disse que as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Celepar proporcionam ganho em eficiência, economia, tempo e energia às prefeituras. O parlamentar lembrou ainda que o uso da tecnologia pode permitir maior integração entre os municípios, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.

O presidente Jacson Carvalho Leite, explicou que a Celepar criou uma maneira de convivência saudável com os municípios ao elaborar soluções gratuitas e de baixo custo voltadas à maior eficiência na gestão das prefeituras, com reflexos diretos na melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.

Durante as mais de duas horas em que o grupo esteve no CIIE, Leite falou, entre outros assuntos, sobre Gestão Integrada e Relacionamento (GIR), Rede Executiva, Governo Eletrônico do Paraná em Números, Loja da Celepar e do Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Paraná (SAPM), além de apesentar alguns cases de Business Intelligence (BI's).

A visita ao Data Center Corporativo do Governo do Estado ficou para uma próxima oportunidade, uma vez que os prefeitos tiverem, na continuidade, reunião na Casa Civil, com o secretário Valdir Rossoni, presidente do Conselho de Administração da Celepar.

Avaliação

Na avaliação do prefeito de Sulina, Paulo Horn, a visita foi interessante, uma vez que ele conheceu ainda mais soluções desenvolvidas pela Celepar. Horn que é servidor público municipal há 28 anos, já utilizou serviços como o Expresso e o Plano Plurianual (PPA).

“São muitas informações e tecnologias novas. É importante para os municípios, principalmente os pequenos, utilizarem soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de atendimento ao cidadão”. Um dos exemplos destacado pelo prefeito de Sulina é o 156, “ferramenta que pode auxiliar em muito os novos prefeitos”.

Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Carlos Ferri, a reunião foi muito boa. Segundo ele, todos os municípios necessitam de informações, uma vez que já passou o tempo de achar o que tem que fazer, e sim ter a certeza da demanda da população. “Aqui na Celepar existem dados e soluções modernas para realizar isso de maneira profissional”.

O prefeito de Vitorino, Juarez Votri, classificou a reunião como importante, na medida em que gerou uma maior conscientização juntos aos prefeitos sobre a necessidade da modernização administrativa e de uma melhor organização dos municípios.

Por sua vez, a prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, disse que a prefeitura precisa ter controle de todos os dados essenciais para o município. “Nesse sentido, acreditamos que a Celepar vai poder nos ajudar”.

Prefeitos

Participaram da reunião na Celepar os seguintes prefeitos: Abimael do Valle, São João do Triunfo; Ademir José Gheller, Clevelândia; Álvaro Scolaro, Chopinzinho; Antonio Polatto, Porto Amazonas; Benedito Pupio, Jandaia do Sul; Gilmar Paixão, São Jorge d'Oeste; Inácio José Werle, Planalto; Juarez Votri, Vitorino; Lauir de Oliveira, Imbaú; Luis Antonio Biscaia, Mandirituba; Luiz Carlos Ferri, Serranópolis do Iguaçu; Maria Antonieta de Araújo Almeida, Coronel Domingos Soares; Nilson Feversarin, Bom Sucesso do Sul e Paulo Horn, Sulina.

Equipe da Celepar

Além do presidente Jacson Carvalho Leite, participaram da reunião com os prefeitos no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIEE), na tarde de quarta-feira (08), o diretor de mercado Nelson Garcia e Andrea Smaniotto, Carlos Pessoa, Carlos Roberto de Oliveira, Cristina Viomar, Débora Romão, Elcio Marcowcz, Henrique Miorelli, Leonardo Tavares, Mauro Sorgenfrei, Simone Biscaia e Reginaldo Rogério dos Santos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.