Casa Civil

Celepar - Municípios

10/03/2017

Prefeitura de Assis Chateaubriand implanta solução 156 da Celepar

O município de Assis Chateaubriand implantou o Prefeitura 156, solução desenvolvida pela Celepar que busca integrar o atendimento ao cidadão em um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos munícipes a facilidade para a obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada.

O prefeito Marcel Micheletto explicou que o Prefeitura 156 atua por meio da criação de uma base de dados estatística oriunda das demandas recebidas, que permite aos gestores municipais consolidar a análise das necessidades da população nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de acompanhamento da execução do plano de metas da cidade.

O Prefeitura 156 é um dos produtos que a companhia disponibiliza aos municípios paranaenses por meio da Loja da Celepar. Esta solução, como explicou o presidente Jacson Carvalho Leite, auxilia no fortalecimento dos processos internos de gestão pública e, ao mesmo tempo, ajuda a melhorar o atendimento à população.

Além de promover junto ao município a racionalização de custos, a modernização administrativa e a geração de indicadores para o acompanhamento da gestão, o Prefeitura 156, proporciona à sociedade acesso às atividades municipais de maneira fácil e bem simples, tanto na solicitação de informações como de serviços públicos.

Como funciona?

Basta que o interessado em receber informações ou que necessite de algum serviço ligue para o 156. O atendente registra a solicitação e envia ao responsável que, por sua vez, avalia e encaminha para execução. Finalizado o serviço, o solicitante é informado por meio do 156.

Ao mesmo tempo em que recebe solicitações, este canal de mão dupla também opera no envio de respostas e na avaliação da satisfação da população quanto aos serviços. Além do telefone, a central 156 pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Assis Chateaubriand (www.assischateaubriand.pr.gov.br/).

"Queremos acompanhar de perto as principais solicitações/reclamações dos nossos munícipes e monitorar os gestores responsáveis de cada setor na execução das demandas, assim saberemos onde determinado serviço não está bem e agir imediatamente na solução dos eventuais problemas", concluiu Micheletto.
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