Casa Civil

Celepar - Municípios

17/03/2017

Governador Beto Richa recebe grupo da Bahia que esteve reunido com a Celepar

Uma das reuniões de trabalho realizada com a equipe da Bahia que esteve na Celepar ocorreu no Gabinete de Gestão e Informações (GGI), no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado. O governador Beto Richa, mesmo o compromisso não constando em sua agenda, compareceu para dar as boas-vindas ao grupo e desejar um bom trabalho a todos.

Em função de outros compromissos, o governador teve que se ausentar e foi representado pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que destacou a importância da integração das informações dentro do Governo, “evitando o retrabalho”. De acordo com o secretário, as ações que a Celepar vem realizando são justamente neste sentido, “o que facilita o processo de planejamento e tomada de decisões pelos gestores públicos dos diversos escalões da administração estadual”.

Na reunião conduzida pelo presidente Jacson Carvalho Leite, alguns cases de Business Intelligence (BI’s) foram apresentados, com ênfase na utilização da inteligência das informações na prestação de serviços aos cidadãos. “Todo o trabalho que realizamos por intermédio das soluções de tecnologia da informação e comunicação tem como objetivo final a população que merece receber um serviço público cada vez mais eficaz”.

O presidente da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), Samuel Pereira Araújo, e que preside também a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), disse que entre as congêneres a Celepar é conhecida como “Posto Ipiranga”, por uma razão bem simples: “quando precisamos de uma solução de TIC para governo, sabemos que aqui na Celepar vamos encontrar”.

Desde a inauguração do Gabinete de Gestão e Informações em 14 de novembro de 2012, até o dia 28 de fevereiro passado, o GGI abrigou 683 reuniões no âmbito do Governo do Estado, totalizando 20.661 participantes. A Celepar foi a responsável pela elaboração dos projetos de instalação do gabinete.
 
Também participaram da reunião na tarde de quinta-feira (16), no GGI, o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes; a superintendente da Secretaria da Administração, Cristine Câmera de Araújo; a assessora da Prodeb, Kátia Argolo de Castro, Carlos Pessoa, coordenador do Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) da Celepar, Elcio Marcowcz, gerente de mercado e Odair Soares, assessor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.