Casa Civil

Notícias

17/04/2017

Celepar promove palestra sobre nova solução de transferência de arquivos

Com o objetivo de apresentar aos empregados a nova solução de transferência de arquivos, a Celepar, por meio do programa Em Dia com a Tecnologia, promoveu uma palestra na última terça-feira (11), no auditório da companhia.

Trata-se da IBM Sterling File Gateway, solução que, em linhas gerais, facilitará a transferência de arquivos entre entidades externas (como bancos e outros órgãos públicos) e a empresa, bem como permitirá que os empregados possam fazer o uso desta tecnologia tanto em seus projetos atuais quanto em projetos futuros.

Responsável por discursar na abertura do evento, o diretor de tecnologia da informação e comunicação da Celepar, Danilo Scalet, afirmou que “não é interessante ter um sistema de mercado em que só ocorre a transposição de scripts, o interessante é transformar esta ferramenta em uma solução corporativa com as melhores práticas de mercado”.

“A Celepar poderá, com esta nova solução, prover mais serviços ainda, já que é uma que é utilizada pelos cinco maiores bancos e grandes corporações, sendo possível realizar a criação de canais, tratamentos, protocolos para os novos projetos. A solução também abre portas na comunicação com clientes que antes não era possível e, para ajudar os empregados da companhia, será possível centralizar os processos de transferência de arquivos em um único lugar, o que ajuda cada área a processar dados com maior facilidade” destacou Danilo Siqueira, arquiteto de soluções da eZly Tecnologia.

Segundo o analista da Celepar, Winfried Helmuth Schumann “o ato de transferir arquivos entre sistemas é essencial em empresas como a Celepar. A nova solução efetuará de forma mais ágil e eficiente, este intercâmbio de informações que podem vir em arquivos com diferentes formatos e tamanhos, evitando impactos negativos em caso de erros ou falhas de transmissão”. Schumann enalteceu ainda a agilidade da solução. “Antes levava no mínimo dez ou quinze para ser implementado, hoje em um ou dois dias, isso facilmente pode ser resolvido. É uma nova ferramenta que está sendo implantada”.

“A extensa lista de clientes e sistemas que se utilizam dos serviços transferência de arquivos da Celepar demonstra claramente a importância e criticidade desta solução. É garantida a integridade dos dados, aumentando a confiabilidade da operação da Celepar perante os usuários externos e isso se traduz em qualidade de serviços para estes usuários. Agilidade nos processos, que é percebido pelo cidadão paranaense” contempla Estevão Andrade, diretor comercial da eZly Tecnologia, fornecedora da solução para a Celepar.

Benefícios

Dentre os benefícios destacados pelos palestrantes, estão a segurança, multifuncionalidade, flexibilidade (suporta qualquer tamanho e tipo de arquivo), maior agilidade e melhor gerenciamento dos arquivos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.