Casa Civil

Notícias

17/05/2017

Secretaria da Família inaugura novo espaço para treinamento a distância

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, ao lado do presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, inaugurou nesta terça-feira (16) um novo espaço para capacitação, reuniões técnicas e treinamento a distância. Trata-se da Sala de Gestão, localizada no sétimo andar do Palácio das Araucárias, em Curitiba. O novo ambiente será utilizado pelas equipes técnicas da Secretaria, pelos conselhos estaduais de diretos ligados à pasta e atenderá demandas de outras secretarias e órgãos estaduais.

Na inauguração, transmitida ao vivo para os 22 escritórios regionais da Secretaria em todo o Estado, Fernanda Richa afirmou que o novo espaço irá otimizar o tempo e os recursos e facilitará o trabalho de implementação da política da assistência social em todo estado.

“É uma ferramenta importantíssima, porque leva informação, ao mesmo momento, para todos os cantos do Paraná. O conhecimento compartilhado entre os escritórios regionais com os municípios, por exemplo, chegará até as pessoas que mais precisam e estão em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.

Fernanda Richa agradeceu a Celepar e ao presidente Jacson Leite pela parceria que resultou na inauguração da Sala de Gestão. “Estou feliz com a criação deste espaço”, destacou.

Celepar

O trabalho em conjunto entre a Secretaria e a Celepar foi iniciado em 2013. A companhia respondeu pela autoria do projeto, bem como pelo acompanhamento de todas as etapas do processo.

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, disse que a Sala de Gestão faz parte de um projeto amplo do Governo do Estado que trata a informação de maneira inteligente, voltada ao planejamento estratégico e ao acompanhamento do plano de metas em execução, a partir do Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIEE), que responde pela elaboração dos cases de Business Intelligence (BI’s) à administração estadual.

Durante sua fala, Leite informou que o Gabinete de Gestão e Informações (GGI), sala instalada no Palácio Iguaçu, recebeu 21251 pessoas em 698 reuniões, números computados desde a inauguração em 14 de novembro de 2012, até o dia 31 de março passado. “A política do governador Beto Richa que privilegia o uso inteligente da informação levou o Paraná a ser conhecido como o Estado que possui a melhor gestão pública do país”, declarou o presidente da Celepar.

A Celepar respondeu pelos projetos arquitetônico, elétrico, ar condicionado, áudio e vídeo, videoconferência e mobiliário, por meio dos empregados Carlos Pessoa, Raul Fischer, Leonardo Waclawovsky, Daniel Ferhrmann, Reginaldo Donizete de Oliveira e Fernando Henrique Cordeiro Moreto.

Capacitação

A capacitação contínua dos servidores faz parte da política da Secretaria da Família, que investe fortemente em programas de qualificação, por meio de encontros presenciais, videoconferências e webconferências.

Nos últimos cinco anos, mais de 67 mil servidores participaram das ações de capacitação e formação ofertadas. São encontros com diferentes temáticas, direcionados para trabalhadores, gestores e conselheiros que atuam na execução da política de assistência social nos 399 municípios do Estado.

Estrutura

Além de toda estrutura física que conta com equipamentos multimídias de ponta, um dos grandes destaques do novo espaço é o sistema de videoconferência que permite conexão em tempo real com os 22 escritórios regionais da Secretaria em todo o Estado.

De acordo com a diretora geral da Secretaria, Letícia Raymundo, a sala irá interligar as equipes regionais e promover maior aproximação com os municípios, além de reduzir custos de deslocamento dos servidores para capacitações.

“A Sala de Gestão também será fundamental para o alinhamento as ações do principal programa do Governo do Estado para a redução da extrema pobreza no Paraná. Essa será uma ferramenta muito utilizada pelo Família Paranaense para atingir suas metas e para o fortalecimento de suas ações junto ao comitês regionais e municipais do programa”, diz Letícia.

O gabinete possui aproximadamente 210 metros quadrados e tem capacidade para 81 pessoas. “Toda a estrutura foi equipada para que os participantes tenham um conforto maior durante as capacitações”, afirmou Letícia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.