Casa Civil

Notícias

17/05/2017

Assembleia Nacional da Pessoa Idosa é realizada na Celepar

Durante toda a manhã desta quarta-feira (17), a Pastoral da Pessoa Idosa, presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, realizou a sua assembleia nacional através de videoconferência que ocorreu no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) da Celepar. Ao todo, 70 pessoas participaram, representando 26 estados e o Distrito Federal.

Balanço das ações realizadas e projeções para este ano estiveram na pauta. A pastoral possui 18 mil voluntários no país que assistem, por meio de visitas, a 140 mil idosos que não podem sair de casa.

Dom Peruzzo agradeceu a Celepar e ao presidente Jacson Carvalho Leite a liberação do CIIE para a realização deste evento nacional que, sem este apoio, teriam que se deslocar a Curitiba, o que acarretaria gastos maiores de tempo e de recursos.

“A Pastoral da Pessoa Idosa por não dispor de muitos recursos, aprendeu a transformar tostões em milhões, e a Celepar, através da sua estrutura moderna, tornou-se um poderoso meio para a concretização deste milagre”. Dom José Antônio Peruzzo teceu também um paralelo entre a tecnologia e a solidariedade: “a tecnologia quase sempre é lembrada por sua eficiência. Aqui, a eficiência da tecnologia será lembrada por sua solidariedade”.

Mais uma vez, o presidente Jacson Leite, que participou da abertura dos trabalhos, colocou a Celepar à disposição da Pastoral e de Arquidiocese de Curitiba. Ele lembrou que o idoso passa a vida colhendo informações e que este conhecimento deve ser compartilhado com a sociedade.

Uma das maneiras de transmitir estas informações, de acordo com o dirigente, é por meio do computador e do celular que, em essência, é o objetivo do Projeto Celepar Cidadã. Leite lembrou que na semana passada, uma idosa de 93 anos foi uma das alunas do Curso Básico de Smartphone que aconteceu aqui na companhia.

E por falar em curso, a irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa se comprometeu em organizar, para breve, uma turma para o Curso Básico de Smartphone, composta por pessoas que participam ou que são assistidas pela entidade. Por sua vez, Dom Peruzzo disse que futuramente vai inscrever a mãe dele em uma das capacitações promovidas pela Celepar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência